Página inicial > Notícias > Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 16h14 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 16h15

Estudante do curso Técnico em Química terá vaga em empresa farmacêutica pelo programa Jovem Aprendiz

Serão 30 vagas para o curso na modalidade subsequente

Edital 245/2022 - Processo Seletivo Cursos Técnicos Subsequentes - 1º Semestre 2023

Um grande desafio para o jovem que quer estudar mas necessita trabalhar é encontrar uma oportunidade de trabalho na área em uma empresa que garanta os seus direitos e ainda o estimule a continuar os estudos e o desenvolvimento profissional.

Pensando nisso, o IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre está ofertando, esse ano, em seu processo seletivo, 30 vagas para o Programa Jovem Aprendiz para alunos do curso Técnico em Química na modalidade subsequente. Os candidatos aprovados atuarão em uma empresa farmacêutica da cidade durante os estudos e, após, podem conquistar a chance de continuar no quadro efetivo de funcionários."

São requisitos para concorrer ao processo seletivo:

• Ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.
  • Especificamente para o Curso Técnico Subsequente em Química - PROGRAMA JOVEM APRENDIZ, existe a obrigatoriedade de que o(a) candidato(a) comprove idade superior a 18 anos e inferior a 22 anos, com inserção, no sistema de inscrição, de documento que informe a data de nascimento (Certidão de Nascimento ou Documento de Identificação com Foto em que conste tal data).

Sobre a inscrição:

As inscrições deverão ser realizadas nas datas e horários constantes no cronograma deste Edital, exclusivamente pela Internet.

Para se inscrever no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar a página do IFSULDEMINAS (http://www.ifsuldeminas.edu.br) acessar o link “Vestibular”, em seguida clicar na opção “Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição” e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição.

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá informar:

a. Número do RG e CPF do(a) candidato(a). Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes;
b. Se estrangeiro(a): número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

O(a) candidato(a) deverá, obrigatoriamente, possuir endereço de e-mail válido e ativo, para receber as comunicações sobre o processo seletivo.
Caso o(a) candidato(a) cancele sua inscrição, é necessário solicitar sua reativação, enviando mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Inscrições com status “Cancelada”, ou “Pendente de Pagamento” não concorrem no processo seletivo. 5.14. Para buscar orientação na realização da inscrição, o candidato deve acessar o Manual do Candidato.

Conforme consta no item 4.1.1., especificamente para o Curso Técnico Subsequente em Química - PROGRAMA JOVEM APRENDIZ, existe a obrigatoriedade de que o(a) candidato(a) insira, no sistema de inscrição, além do comprovante de notas, documento que comprove idade superior a 18 anos e inferior a 22 anos, devendo ser apresentado documento que informe a data de nascimento (Certidão de Nascimento ou Documento de Identificação com Foto em que conste tal data).

A obrigatoriedade de que o candidato ao curso esteja na faixa etária definida no item anterior está em conformidade com a legislação específica do programa (Lei 10.097/2000 e demais legislações complementares).

Caso o(a) candidato(a) não apresente o documento comprobatório com a data de nascimento, terá sua documentação recusada, podendo apresentar o documento no período destinado à apresentação de recursos, conforme consta no Cronograma do Processo Seletivo.

Finalizado o período para recursos, caso o(a) candidato(a) não apresente o documento exigido, será desclassificado do processo, não podendo concorrer à vaga para o Curso Técnico Subsequente em Química - PROGRAMA JOVEM APRENDIZ.