Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Jovem Aprendiz
Início do conteúdo da página

Jovem Aprendiz

Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2025, 12h48 | Última atualização em Sexta, 17 de Outubro de 2025, 12h48

Estudante do curso técnico em Química terá vaga em empresa farmacêutica pelo programa Jovem Aprendiz

 

d65ed2be a815 4e02 9038 e1d2cab492d0Um grande desafio para o jovem que quer estudar mas necessita trabalhar é encontrar uma oportunidade de trabalho na área em uma empresa que garanta os seus direitos e ainda o estimule a continuar os estudos e o desenvolvimento profissional.

Pensando nisso, o IFSULDEMINAS, em parceria com a indústria farmacêutica CIMED oferta 30 vagas no processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz, para alunos do curso Técnico em Química na modalidade subsequente. Os candidatos selecionados atuarão na empresa durante os estudos e, após, podem conquistar a chance de continuar no quadro efetivo de funcionários. “Além do conhecimento técnico, temos um foco especial no crescimento pessoal. Por meio dessa colaboração, juntamos o desejo dos estudantes de obter uma chance no mercado com as necessidades da empresa. Eles começam como jovens aprendizes, podendo avançar em suas carreiras dentro da empresa”, contou Fernanda Oppenheimer, coordenadora de RH da CIMED.

Na empresa, explicou a coordenadora, os alunos não apenas vão observar as atividades, mas também aprender na prática, executando tarefas ao lado do gestor responsável. “Eles poderão aplicar a teoria aprendida em sala de aula na prática do dia a dia”.

Paulo Ezequiel Botelho Silva, é um dos casos de sucesso do programa Jovem Aprendiz. Formando em técnico em Química, ele trabalhou no laboratório de química do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre por nove meses e, hoje, atua na CIMED. “O programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade muito valiosa e enriquecedora, pois oferece uma experiência profissional importante para nós, estudantes, além de ampliar e aprofundar conhecimentos teóricos, O programa também incentiva a busca mais aprendizado e especialização”.

Para se candidatar a uma vaga no curso pelo Jovem Aprendiz, é necessário ter finalizado o ensino médio e ter entre 18 e 22 anos e seis meses até o dia da matrícula, além de residir em Pouso Alegre. “Os candidatos que atenderem aos requisitos participarão de um sorteio para classificação. Todo o processo de inscrição e matrícula é realizado pela internet”, explicou Brenda Tarcísio da Silva, presidente da Comissão do Vestibular pelo Campus Pouso Alegre. Para ela, o projeto é importante porque gera ao aluno uma inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional, que são as maiores marcas na missão dos Institutos Federais.

Texto: William Sanches

registrado em:
Fim do conteúdo da página