Página inicial > Notícias > Língua Portuguesa

Língua Portuguesa

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 13h34 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 13h38

Campus Pouso Alegre está na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

O Campus conquistou as vagas em duas categorias:

Artigo de opinião:

O artigo “Crime silencioso” foi produzido pelo aluno Luiz Guilherme (3º ano Administração), orientado pela professora Elisangela A L Fialho. O texto aborda o problema do abandono de animais no município de Pouso Alegre.

Documentário:

O documentário “E o lixo, estúpido?”, foi produzido pelos alunos Yago, Gabriel, Osvaldo, Luiz Gabriel e Mateus (1º ano Administração), orientados pelo professor Lucas Henrique Xavier e  trata da questão do lixo produzido pelo consumo exagerado e como a falta de educação da população, ao jogar lixo na rua, afeta o lugar onde as pessoas vivem.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de texto para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas de todo o país. A 6ª edição da competição traz o tema “O lugar onde vivo”, escolhido em homenagem à escritora mineira Conceição Evaristo.

A etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa ocorrerá entre os dias 26 de setembro e 11 de outubro. Serão selecionados 569 trabalhos que concorrerão na etapa semifinal que ocorrerá de 23 de outubro a 19 de novembro.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre