Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mediadores Virtuais
Início do conteúdo da página

Mediadores Virtuais

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 11h23 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 11h07

Aberto edital para seleção de mediadores de apoio às atividades remotas do Campus Pouso Alegre

 

EDITAL 01/2021

Resultado Final - Publicado em 12/03/2021

Retificação do Resultado - Publicado em 17/03/2021

Serão selecionados estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais e que possam atuar como mediadores virtuais na plataforma de apoio às atividades de ensino remotas. O objetivo é promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas visando ao êxito do processo de ensino-aprendizagem.

Atribuições do Mediador:

a. Cooperar no atendimento e na orientação aos discentes, visando sua adaptação e maior integração e interação na plataforma virtual de apoio às atividades de ensino remotas, híbridas e/ou presenciais;

b. Auxiliar os discentes na realização das atividades propostas pelos docentes na plataforma virtual, sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência;

c. Colaborar com os docentes na identificação de melhorias na execução do processo de ensino, propondo medidas ou recursos alternativos a serem implementados na plataforma virtual;

d. Participação nas reuniões virtuais convocadas pelos supervisores;

e. Execução de atividades delegadas pelos supervisores que estejam de acordo com o objetivo do programa;

f. Cumprir a carga horária semanal de 6 horas estabelecida (de forma remota), conforme as orientações do supervisor;

g. Verificação dos colegas ausentes das atividades remotas e contato com os mesmos, para informar ao Coordenador do Curso o motivo;

h. Elaborar relatórios mensais assinados conjuntamente com o supervisor, elencando as atividades realizadas no período com suas respectivas comprovações que serão avaliados pelo supervisor;

i. Eventualmente, os Estudantes Mediadores poderão ser convidados a participar de Assembleias junto à Diretoria de Assuntos Estudantis - DAE, para troca de experiências e eventuais treinamentos ou formações.

Inscrições:

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKb3EdMOwWZElQ29J53vYSx0lKgXhtjJXXi4NpEtk3jWUGYg/viewform

Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista neste edital.

Caso o candidato preencha duas ou mais vezes o formulário de inscrição, respeitando-se o prazo limite estipulado, será considerado apenas a última proposta recebida.

Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail no Google (@gmail) e conta bancária em seu nome.

Cronograma:

Inscrições Do dia 17/02/2021 (quarta-feira) até o dia 05/03/2021 (sexta-feira)
Formulário de inscrições https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKb3EdMOwWZElQ29J53vYSx0lKgXhtjJXXi4NpEtk3jWUGYg/viewform
Resultado final de inscrições recebidas/estudantes selecionados A partir de 12/03/2021
Capacitação Virtual com os selecionados A ser agendada após o processo de seleção

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página