Página inicial > Notícias > Mestrado em Química

Mestrado em Química

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 12h29 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 12h36

Alunas do campus Pouso Alegre são aprovadas para mestrado em universidades da região

WhatsApp Image 2019 12 06 at 14.13.20As alunas Ingrrid Vittoria e Adriana Cássia de Faria, do 8º período do curso de Licenciatura em Química do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre foram aprovadas para mestrado em universidades da região. Ingrid terá que escolher entre as áreas de Concentração em Agroquímica na UFLA e Química Inorgânica e Química Analítica na UNIFAL ou UNIFEI. Já Adriana terá que optar por Química Computacional Aplicado na Agricultura ou Química Orgânica na UFLA e na UNIFAL.

“Ao receber a notícia da aprovação foi uma alegria imensa e um sentimento de dever cumprido afinal, foram quatro anos estudando e me dedicando. Desde o início do curso eu sonhei com esse momento e agora eu vejo esse sonho se tornando realidade”, contou Ingrid.

Adriana disse que não esperava, já que teve pouco tempo para se dedicar aos estudos para o processo seletivo por causa das cobranças de final de curso e TCC. “É nesse momento que percebemos o quão importante são as disciplinas que temos de química durante a graduação, e também podemos aplicar aquilo que aprendemos desde o início do curso nas provas”.

Para as alunas, o aprendizado, no IFSULDEMINAS, foi muito importante para essa nova etapa de suas IMG 20180208 191709273 TOPvidas. “Cada um dos docentes que tive a oportunidade ter aula, teve um papel na minha formação. Sou muito grata a todos aqueles que de alguma maneira contribuíram para a minha formação”, agradeceu Adriana.

“O IFSULDEMINAS foi extremamente importante, graças aos aprendizados que me ofereceu com professores qualificados que sempre me apoiaram a estudar e que, inclusive, incentivaram a prestar os processos seletivos do programa de pós-graduação”.

As aulas do mestrado terão início em março de 2020. As alunas já fazem planos. “Minha meta para futuro é atuar como professor universitário e quem sabe voltar para dar aula no IFSULDEMINAS, instituição que me tornou química”. (Ingrid)

"Inicialmente eu pretendo fazer o Mestrado, e posteriormente o Doutorado para aperfeiçoar ainda mais meus conhecimentos. Pretendo, futuramente, me tornar uma professora universitária e poder trabalhar tanto com a docência quanto com a pesquisa e, quem sabe um dia, me tornar colega de trabalho daqueles que tanto me ensinaram e apoiaram nessa caminhada”. (Adriana)