Metas para 2025
Equipe de Gestão promove encontro entre bolsistas do Projeto EJA-EPT
Com o objetivo de apresentar as realizações e definir metas para os próximos meses, ocorreu no sábado, 25 de janeiro, no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, um encontro entre a equipe de gestão do projeto EJA-EPT, Alexandre Fieno, Eliane Silva Ribeiro, Evandro Moreira e Henrique Fernandes Pereira e bolsistas de todos os setores. Além dos participantes presenciais, o encontro contou com a participação de 75 colaboradores via Meet.
Segundo o Gestor de Comunicação, Evandro Moreira, o IFSULDEMINAS é signatário de grandes projetos educacionais de impacto social. “Queremos que o aluno se orgulhe de integrar o curso EJA-EPT”, afirmou. A nova fase do projeto inclui 4 cursos EaD e conta com parcerias das Superintendências Regionais de Ensino.
Para o Gestor Administrativo e diretor-geral do IFSSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, professor Alexandre Fieno, o projeto está em uma fase crucial. “O projeto é grandioso desde o início, com R$ 15 milhões investidos e 7 mil vagas oferecidas em diversos cursos profissionalizantes”.
Eliane Silva Ribeiro, Gestora Educacional apresentou novas ações para esta fase do projeto EJA, com perspectiva de 7 mil alunos formados. “Esse projeto é fruto da ousadia daqueles que acreditaram em sua realização. Erramos, acertamos e continuaremos tentando trazer mais alunos para os cursos profissionalizantes”.
Ela destacou o comprometimento da equipe diante das dificuldades para atrair alunos aos cursos profissionalizantes. “Tenho grande expectativa pela nova fase do Eja-EPT na forma EaD. Pretendemos ajudar a mudar a vida de quem não concluiu seus estudos e se sente excluído. Nosso papel é mudar esse paradigma e minimizar esse sentimento de exclusão”.
O Gestor de Pessoas, Henrique Fernandes Pereira, apresentou as principais metas para seu setor no ano de 2025:
• Oferecer formações relevantes para todos os bolsistas, com cronogramas claros e registro dos certificados em pastas individuais;
• Realizar levantamentos quantitativos das falhas, aprimorar orientações e desenvolver treinamentos direcionados aos bolsistas;
• Proporcionar um ambiente de trabalho mais colaborativo e promover pesquisas periódicas para identificar oportunidades de aprimoramento e implementar ações que fortaleçam o ambiente de trabalho, a relação interpessoal e a comunicação interna.