Página inicial > Notícias > Natal solidário

Natal solidário

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 16h13 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 16h13

Campanha realizada no Campus Pouso Alegre arrecada fraldas e material de higiene pessoal para asilo

Natal solidário 2018 2Foi o terceiro ano da campanha “Natal Solidário” que visa a arrecadação de fraldas geriátricas e material de higiene pessoal e de limpeza que são doados à Associação de Caridade de Pouso Alegre, mantenedora do Asilo Bethânia da Providência e do Educandário Nossa Senhora De Lourdes. As doações são feitas por servidores e alunos da escola.

“É de suma importância essa doação. Usamos uma faixa de 418 fraldas diárias. Toda doação é bem vinda”, disse Mariene de Morais, coordenadora da Associação de Caridade Pouso Alegre.

O asilo Bethânia da Providência atende, hoje, 76 idosos com idade entre 60 e 97 anos (54 mulheres e 21 homens). Segunda Mariene, 90% do material consumido no local é oriundo de doações da sociedade. O que não é utilizado no asilo é encaminhado ao educandário.

As maiores necessidades do asilo são fraldas geriátricas tamanho “G”, leite integral, suplementos, enxaguante bucal e lenços umedecidos. Mas a associação também aceita outro tipo de doação muito importante para os idosos. “A visita. Eles adoram conversar. Se tiver tempo de vir fazer um trabalho voluntário é só se cadastrar na secretaria do asilo. Se não pode na parte material mas tem um tempo disponível, a gente agradece muito”.

O Asilo Bethânia da Providência funciona à rua Olegário Maciel, 287, Centro. Telefone 35. 3422-5612.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre