Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nota máxima
Início do conteúdo da página

Nota máxima

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 13h11 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 13h13

Curso de Licenciatura em Matemática é nota 5 na avaliação do MEC

IMG 0604Implantado no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre em 2015, o curso de Licenciatura em Matemática terá seus primeiros formandos nesse ano. Nesse mês de novembro, o curso foi avaliado pelo Ministério da Educação e recebeu a nota máxima. Na avaliação para o reconhecimento de um curso, o MEC se fundamenta em três dimensões: Organização Didática-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura. Licenciatura em Matemática teve nota 5.

“Tudo aquilo que começamos em 2015 era justamente para alcançar esse objetivo: participação de alunos em Congressos, fazer com que eles se interessassem pela pesquisa, levá-los para as salas de aulas, mesmo antes de estágio, era por esse resultado. A nota máxima, eu não digo que surpreendeu, porque batalhamos muito para isso, mas me deixou muito feliz. O grupo todo está de parabéns e me sinto orgulhoso por ter contribuído um pouco com esse sucesso que a instituição teve. Espero que se continue investindo na Educação matemática, na Licenciatura, formando bons profissionais, porque o curso já mostrou que tem qualidade”, disse o ex-professor do Instituto William José da Cruz, que hoje leciona na UFJF.

O profissional Licenciado em Matemática pode atuar como docente nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em editoras bem como em órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância. Pode atuar ainda em espaços de educação não-formal, como feiras de divulgação científica e museus, em empresas que demandem sua formação específica e instituições que desenvolvem pesquisas educacionais.

Para a aluna Gabriele Silva Neide Paula (Licenciatura 2017), a nota obtida no curso é reflexo de todo o trabalho desenvolvido pelo corpo docente, direção e discentes. “Nós alunos estamos muito felizes pela nota e nos sentimos ainda mais motivados. Todo o nosso trabalho, nosso tempo foi recompensado por essa nota. Todo o suporte que eu preciso no curso, eu tenho, seja na biblioteca, na sala de aula ou sendo monitoria em algum projeto. Sou apaixonada pelo curso e não o trocaria por nada. Pra mim ser professora, principalmente agora com essa nota, é a realização de um sonho”.

Assessoria de Comunicação

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página