Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novo Curso
Início do conteúdo da página

Novo Curso

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 18h39 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 18h47

Campus terá curso Técnico em Design de Interiores em 2021


POST 3A partir do próximo ano, o IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre oferecerá o Curso Técnico em Design de Interiores, na modalidade subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio. Serão 40 vagas para o período vespertino. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 07 de dezembro de 2020 a 18 de janeiro de 2021. Com a pandemia, o ingresso, no próximo ano, será diferente, por ordem de inscrição. O curso é totalmente GRATUITO. Saiba mais no EDITAL 157.

O aluno do curso Técnico em Design de Interiores será capaz de desenvolver esboços, perspectivas e desenhos normatizados de interiores; realizar estudos volumétricos e maquetes convencionais e eletrônicas; aplicar aspectos ergonômicos ao projeto; pesquisar e definir materiais e acessórios; elaborar documentação técnica normatizada; acompanhar processos e obras de interiores e aplicar os conceitos de sustentabilidade ao desenvolvimento os projetos.

“O curso foi pensado para atender às demandas da profissão. É um curso que envolve arte e técnica, com disciplinas que vão desde a história do design e das artes até o gerenciamento de obras, permitindo aos egressos do curso a capacidade crítica para o trabalho, atendendo às demandas do mercado e tendo a sensibilidade no relacionamento com as pessoas” disse o arquiteto Gustavo Reis, professor do curso.

Onde atuar?

O profissional técnico em Design de Interiores tem muitas opções de atuação tais como: projetos residenciais, comerciais, institucionais, saúde, eventos, mobiliário, iluminação, montagem de feiras, decoração, paisagístico, ergonomia, entre outros.

“O designer de interiores atua para transformar espaços em lugares. Ele está presente na concepção do espaço e é responsável por definir usos, ocupação, fluxos e sensações propostas. O designer é responsável pelas emoções que as pessoas terão ao utilizar aquele espaço, por isso ele precisa ser um pesquisador, um curioso, um experimentador”. (Rosa Clara - Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design)

Para Carlos Magno Pereira - Design de Ambientes / UFMG, quem busca a formação em Design de Interiores, possui uma desenvoltura que busca construir, adequar, estabelecer e proporcionar ao ambiente construído muito mais que sonhos dos seus clientes, mas percepções de que todos possam vivenciar e ter boas experiências em suas casas, trabalho e espaços que costumam frequentar. “Se você gosta de criatividade, lidar com desafios, compreender como os ambientes devem ser projetados, construídos, adaptados e vivenciados, e lidar com uma enorme gama de conhecimentos de diversas áreas, acredito fielmente que essa seja um curso que vai lhe proporcionar uma formação incrível”.

E aí? Você aceita o desafio?

Mais informações na página do curso: https://portal.poa.ifsuldeminas.edu.br/tecnicos/tecnicos-subsequente/design-de-interiores

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página