Página inicial > Notícias > Novo edital

Novo edital

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 15h13 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 15h18

Aberta seleção de estudantes para vagas remanescentes do programa estudante mediador

EDITAL 33/2020

Resultado Final Publicado em 21/08/2020

Serão selecionados estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Campus e que possam atuar como mediadores virtuais na plataforma de apoio às atividades de ensino remotas. O objetivo é promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas visando ao êxito do processo de ensino-aprendizagem.

O edital prevê o aporte de um estudante mediador remunerado para cada turma regular de curso presencial, independente da modalidade do curso (técnico integrado ao ensino médio, subsequente, superior).

Atribuições:

1. Cooperar no atendimento e na orientação aos discentes, visando sua adaptação e maior integração e interação na plataforma virtual de apoio às atividades de ensino remotas;

2. Auxiliar os discentes na realização das atividades propostas pelos docentes na plataforma virtual, sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência;

3. Manter comunicação com a coordenação do seu curso a respeito da participação dos alunos e dificuldades encontradas;

4. Colaborar com os Coordenadores de Curso na identificação de melhorias na execução do processo de ensino, propondo medidas ou recursos alternativos a serem implementados na plataforma virtual;

5. Apresentar relatório ao final do período de atuação como estudante mediador virtual ou, ainda, sempre que demandado pela instituição.

A bolsa terá início em 24 de agosto de 2020 e a vigência se dará enquanto persistir o período de atividades remotas.

O estudante mediador bolsista receberá até R$ 200,00 (duzentos reais) mensalmente, proporcionais a 6 (seis) horas semanais de atuação na plataforma virtual e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas.

Cronograma:

Inscrições

Do dia 18/08/2020 (terça-feira) até o dia 19/08/2020 (quarta-feira)

No https://forms.gle/1YEcpWBdMs8C7vMFA

Resultado final de inscrições recebidas/estudantes selecionados Até 24/08/2020
Capacitação Virtual com os selecionados A partir de 25/08/2020 em data a ser agendada pelo DDE
Google Meet (Link a ser enviado para os selecionados)

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/1YEcpWBdMs8C7vMFA não sendo aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista neste edital.

1. Caso o candidato preencha duas ou mais vezes o formulário de inscrição, respeitando-se o prazo limite estipulado, será considerado apenas a última proposta recebida que cumpra todos os requisitos exigidos.

2. Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail no GOOGLE (@gmail) e conta bancária em seu nome.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre