Novo edital
Aberta seleção de estudantes para vagas remanescentes do programa estudante mediador
Resultado Final - Publicado em 21/08/2020
Serão selecionados estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Campus e que possam atuar como mediadores virtuais na plataforma de apoio às atividades de ensino remotas. O objetivo é promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas visando ao êxito do processo de ensino-aprendizagem.
O edital prevê o aporte de um estudante mediador remunerado para cada turma regular de curso presencial, independente da modalidade do curso (técnico integrado ao ensino médio, subsequente, superior).
Atribuições:
1. Cooperar no atendimento e na orientação aos discentes, visando sua adaptação e maior integração e interação na plataforma virtual de apoio às atividades de ensino remotas;
2. Auxiliar os discentes na realização das atividades propostas pelos docentes na plataforma virtual, sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência;
3. Manter comunicação com a coordenação do seu curso a respeito da participação dos alunos e dificuldades encontradas;
4. Colaborar com os Coordenadores de Curso na identificação de melhorias na execução do processo de ensino, propondo medidas ou recursos alternativos a serem implementados na plataforma virtual;
5. Apresentar relatório ao final do período de atuação como estudante mediador virtual ou, ainda, sempre que demandado pela instituição.
A bolsa terá início em 24 de agosto de 2020 e a vigência se dará enquanto persistir o período de atividades remotas.
O estudante mediador bolsista receberá até R$ 200,00 (duzentos reais) mensalmente, proporcionais a 6 (seis) horas semanais de atuação na plataforma virtual e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas.
Cronograma:
Inscrições |
Do dia 18/08/2020 (terça-feira) até o dia 19/08/2020 (quarta-feira) |
Resultado final de inscrições recebidas/estudantes selecionados | Até 24/08/2020 |
Capacitação Virtual com os selecionados | A partir de 25/08/2020 em data a ser agendada pelo DDE Google Meet (Link a ser enviado para os selecionados) |
Inscrições
As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/1YEcpWBdMs8C7vMFA não sendo aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista neste edital.
1. Caso o candidato preencha duas ou mais vezes o formulário de inscrição, respeitando-se o prazo limite estipulado, será considerado apenas a última proposta recebida que cumpra todos os requisitos exigidos.
2. Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail no GOOGLE (@gmail) e conta bancária em seu nome.
Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre