Página inicial > Notícias > Novo organograma

Novo organograma

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 09h36 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 08h53

Gestores do Projeto EJA-EPT apresentam as próximas ações antes do início das aulas

ed68c121 df2b 47a9 871c 4c65317add86No último dia 18 de julho, foi realizada uma reunião entre os Gestores e Coordenadores do projeto EJA-EPT, com o objetivo de apresentar o novo organograma que vai gerir as atividades do projeto. Este encontro ocorreu em um momento crucial, uma vez que as aulas estão agendadas para começar no dia 5 de agosto.

Durante a reunião, foram discutidos os papéis e responsabilidades de cada membro da equipe, visando garantir que todos estejam alinhados e preparados para o início do semestre letivo. Os gestores ressaltaram a importância da colaboração entre as diferentes funções e a comunicação clara entre todos os envolvidos. Além disso, foram apresentadas as principais metas para o próximo período, incluindo estratégias para engajar os alunos e proporcionar um ambiente de aprendizado eficaz.

Com o novo organograma, a expectativa é que as atividades do projeto sejam realizadas de forma mais eficiente, permitindo que todos os participantes tenham um suporte adequado durante o processo educativo.

Os coordenadores foram encorajados a trazer feedback e sugestões que possam enriquecer o trabalho coletivo e melhorar ainda mais os resultados do projeto.

O Gestor Administrativo do Projeto e diretor-geral do Campus Pouso Alegre, Alexandre Fieno apontou algumas demandas, desafios e atritos que acabam surgindo na execução dos trabalhos. “Estamos entrando em um momento crucial, o de colocar em prática o que já foi desenvolvido ao longo desse ano, através das aberturas das turmas. Saímos do momento de construção teórica para o momento da prática educacional. Paciência, persistência, transpiração formam uma combinação imbatível para o sucesso”.

Segundo o Gestor de Pessoas, Henrique Fernandes Pereira, os desafios são normais dentro de um projeto dessa magnitude. “Quando isso acontecer, cada um deveria olhar como o projeto se desenvolveu, tomou vulto, caminhou ec5f04427 83a2 46d4 8d83 ab0b8d6eaeca chegou a esse patamar de excelência”. Em sua opinião se todos olhassem por esse ângulo, muito dos desafios seriam superados.

Para o Gestor de Comunicação, Evandro Moreira da Silva, o momento é de suma importância para o projeto. Ele destacou as mudanças que a página da EJA está passando. “Tudo isso para facilitar o acesso, principalmente para aquele que acessam via celular. Nosso grande desafio agora é trazer os alunos para dentro do EJA-EPT”.

A gestora educacional e uma das idealizadoras do Projeto, Eliane Silva Ribeiro, destacou a importância do projeto para melhoria do futuro profissional daqueles que participarem dos cursos. “Não podemos mais cometer os mesmos erros, mas erros novos, que significa que estaremos buscando novas alternativas para um sucesso ainda maior”. Como exemplo, ela citou que o alto custo para transporte dos contêineres que vai inviabilizar a ideia original de levar o laboratório em todas as cidades parceiras. “Diante desse desafio estamos pensando em optar por levá-los até algumas cidades, previamente escolhidas”.