Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novos alunos
Início do conteúdo da página

Novos alunos

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 14h17 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 14h24

Campus Pouso Alegre dá as boas vindas aos alunos iniciantes e veteranos

Recepção integrado 24Foi num clima de muita animação pelos alunos veteranos que os ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro. Após a apresentação dos novos discentes, a comunidade escolar recebeu as boas vindas da diretora do Campus, professora Mariana Felicetti e, em seguida, avisos da Coordenação de Assistência Estudantil, setor de estágios e comissão de formatura. Antes do lanche da manhã, eles foram apresentados aos coordenadores dos cursos e alguns dos docentes que estarão com eles ao longo dos próximos três anos.

Muito tímidos, ainda se enturmando, os iniciantes falaram de suas expectativas quanto ao Instituto Federal. “É tudo muito novo. E são todos muito receptivos”, disse Lara Pereira de Souza, aluna de Edificações.

A receptividade dos veteranos também foi um ponto marcante para o aluno de Informática, Eric Mateus de Brito Marques. “Pessoal agradável, muito legal”.

Lilith Rodrigues Vale, que cursará Administração também falou de suas expectativas. “Estou muito esperançosa quanto ao campus e ao curso. Espero aprender muito, fazer amizades e crescer como pessoa”.

No período da manhã, os ingressantes conheceram os projetos culturais do Campus e participaram de oficinas e jogos. O grupo de teatro ‘Cia dos Péssimos’ fez a apresentação um pequeno espetáculo e, em seguida interagiu com os outros alunos em um exercício de interpretação. Do lado de fora do auditório, os alunos puderam soltar a voz com o grupo de música ‘Musicalidades’ ou fazer fotos no painel do grupo de fotografia ‘Desfocar’. Para os alunos que curtem dança, o grupo ‘Poéticas do Corpo’ ministrou uma oficina e apresentou algumas das coreografias da festa junina de 2019. E não faltou diversão e muitas risadas com o grupo de teatro de improviso ‘Meus Pésames’. Teve ainda uma oficina de ciência mostrando toda a magia da química e, fechando as atividades, um quiz com o grupo de cinema ‘Cine IF’.

Após o almoço, os alunos tiveram aula normal.Recepção subsequente 3

Subsequente

Os alunos ingressantes dos cursos subsequentes foram recepcionados com música, um show à parte do professor do campus Joyce Alves. Após a apresentação da equipe de gestão, teve uma palestra com o diretor da UNA, Wilfred Sacramento Costa Júnior que falou sobre o mundo do trabalho e o tipo de profissional que o mercado almeja. Houve sorteio de brindes e um café para integração dos alunos.

Superior:

A recepção dos alunos ingressantes dos cursos de graduação ocorrerá nesta quarta-feira.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página