Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novos Poetas
Início do conteúdo da página

Novos Poetas

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 15h57 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 16h01

Aluna do Campus Pouso Alegre tem poesia publicada em livro

A estudante concorreu com mais de dois mil inscritos

IMG 2983Dizem que o primeiro amor, a gente nunca esquece. Às vezes ele se torna inspiração para poetas e compositores que eternizam o sentimento nos versos e, daí, surgem poemas e canções que embalam os corações enamorados. Foi assim com a aluna do curso de Administração integrado do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, Marcela Marques de Oliveira. Há um ano, ela escrevia a poesia “Meu Amor”, inspirada na sua primeira paixão de adolescente. “Foi num dia muito especial pra mim. Foi um marco na minha vida, como toda adolescente, o meu primeiro amor. Eu cheguei em casa, muito eufórica e só consegui escrever”, conta.

E quem diria que aquela poesia escrita no dia 31 de agosto de 2017, apenas para externar seus sentimentos, um ano depois, estaria publicada em um livro? Marcela concorreu com mais de dois mil inscritos no Concurso Nacional da editora Vivara. Sua obra está entre as 250 escolhidas para compor o livro Sarau Brasil 2018 – Novos Poetas. O primeiro amor, o primeiro concurso, a primeira publicação. “Eu escrevo para expressar o que eu estou sentindo porque, às vezes, não tenho com quem conversar e escrever foi a forma que achei pra me expor. Saber que outras pessoas gostam de ler o que eu escrevo é sensacional”.

A estudante conta que a arte sempre esteve presente em sua vida. Faz teatro desde IMG 2985os  oito anos de idade. No IFSULDEMINAS, participa da “Cia dos Péssimos” e do grupo de improviso “Meus Pésames”. A arte de escrever ela descobriu há pouco tempo, como um hobby. No concurso, Marcela apresentou duas poesia. “Escolhi esta poesia (sobre ‘Meu Amor’) entre outras porque eu senti que foi a que eu mais expus a mim mesma, meus sentimentos. A outra falava sobre política”, lembra.

Com a publicação, o que era apenas um hobby pode abrir novos caminhos. “Não sei se vai continuar apenas como um hobby ou se vou levar para o lado profissional também. Está tudo aí por vir”.

MEU AMOR

Eu só quero que saiba que o meu amor é como pétalas de rosas que morrem aos poucos desgrudando-se de você
E ao cair no chão, secam e viram pó, perdendo toda a graça, beleza, cheiro e cor.

Talvez seja também o entardecer que leva junto com o sol todos os meus problemas
Mas traz consigo as noites escuras e vazias para me assombrar.

Ou então uma música lenta que me faz querer repousar apreciando cada letra, estrofe, melodia

E ao mesmo tempo faz crescer uma angústia acelerando meu pulso e me tirando todo o ar.

É como brasa que me faz arder por inteiro deixando meu corpo a gotejar
Mas que gela e paralisa me fazendo até mesmo incapaz de racionar.

Meu amor é como o sol tentando abraçar o mar
Não faz sentido, mas é lindo só de imaginar.

(Por: Marcela Marques)

Ascom/Campus Pouso Alegre
25/09/2018

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página