Página inicial > Notícias > Observando as estrelas

Observando as estrelas

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 14h00 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 14h00

Alunos do Campus Pouso Alegre participam de aula sobre astronomia

IMG 20190613 WA0011A atividade extracurricular foi pensada a partir do interesse e curiosidade dos alunos sobre o mundo da astronomia. Além da exposição teórica em sala de aula, eles ainda tiveram a parte prática através da observação das estrelas.

A aula foi proposta pelos professores de física do Campus, Gabriela Belinato, Márcio Boer e Leonardo Cunha e ministrada pelo professor da Unifei, Gabriel Rodrigues Hicke que é bacharel em Astronomia pela UFRJ e doutor em Astrofísica pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Além dos alunos, servidores do campus também puderam participar da aula prática. “Desenvolvemos a atividade com o intuito de permitir que os alunos tivessem um primeiro contato com o mundo da astronomia, através de uma observação noturna guiado por um astrônomo”, disse o professor Leonardo.

Informações/fotos: profº Leonardo Cunha
Texto: Assessoria de Comunicação