Página inicial > Notícias > Oficinas: cinema e escrita

Oficinas: cinema e escrita

Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 14h29 | Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 14h45

FLIF ofertará oficinas de escrita e cinema gratuitas

As oficinas são abertas. Garanta a sua inscrição.

Para se inscrever em uma das oficinas CLIQUE AQUI

White Blue and Orange Playful Organic Arts and Crafts Birthday Party FlyerEstão abertas as inscrições para as Oficinas de Escrita Criativa e de Cinema, que ocorrerão dentro do Festival Literário do Instituto Federal.

Serão ofertadas 20 vagas em cada oficina. Cada pessoa poderá se inscrever em apenas uma oficina. As vagas serão definidas pela ordem de inscrição. Idade mínima: 14 anos.

Este ano, o Festival Literário do IFSULDEMINAS -Campus Pouso Alegre tem como tema "Literatura & Cinema: A arte entre palavras e imagens". O FLIF 2021 ocorrerá nos dias 01 e 02 de setembro, totalmente online.

Dias e horários das Oficinas:

ESCRITA CRIATIVA com Wlange Keindé
01 de Setembro - às 10h – pelo meet
02 de Setembro - às 14h – pelo meet

CINEMA, FOTOGRAFIA E LITERATURA com Fábio Brandão
01 de Setembro – às 17h30 – pelo meet

Sobre os ministrantes das oficinas:

Wlange Keindé é cientista social, escritora e criadora do Ficçomos, o maior canal de escrita criativa do YouTube Brasil. É pós-graduanda em Roteiro Cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e mestranda em Teoria da Literatura e Literatura Comparada na UERJ. Autora de A Criação do Escritor e coautora de Você Por Aqui?, participa das antologias O Movimento Leve, Elas: na outra face da fantasia, além de antologias de prêmios literários.

Fábio Brandão é graduado em Filosofia, com Especialização em Ensino de Filosofia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre (Facapa), Licenciado em Filosofia pelo Programa Especial Formação Pedagógica de Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS. Possui Especialização em Tecnologias na Aprendizagem pelo Centro Universitário Senac, SENAC/SP. É membro do Conselho Editorial da Revista Theoria | Revista Eletrônica de Filosofia. Presidente do Foto Clube Pouso Alegre. É Instrutor de Serviços Sociais no SESC Pouso Alegre, dando aula de Fotografia e Cinema.

IFSULDEMINAS/ Campus Pouso Alegre