Página inicial > Notícias > Olimpíada de Química

Olimpíada de Química

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 16h20 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h01

Alunos da Residência Pedagógica recebem orientações para a competição mineira

Olimpiada de quimica 1Esta foi a primeira participação dos alunos do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre na competição mineira de química. Foram 12 alunos que tiveram preparação extraclasse para a olimpíada. “Como a maioria dos conteúdos faz parte do planejamento de ensino, utilizamos o Programa da Residência Pedagógica para regências aos alunos com aula teórica e experimentos de fixação para melhoria da aprendizagem”, explicou o professor Fábio Matos.

Entre os alunos, eram grandes as expectativas. “Estou muito animada para a Olimpíada Mineira De Química, sobretudo, tenho fortes expectativas”, disse Kaylaine Aparecida Messias.

“Me sinto cada vez mais preparado para essa etapa da prova, com o auxílio do professor, dos residentes e do IF está sendo cada vez mais fácil. A minha expectativa é ir bem, ficar entre os 30 primeiros, e passar para a próxima etapa”, contou Otávio Augusto dos Reis Rodrigues.

Para o professor Fábio, será um momento de grande aprendizagem. “Estamos com boas expectativas para poder ganhar experiência e melhorar na participação nas demais oportunidades. A demonstração de que a participação é importante para o desenvolvimento deles e estímulo a testar seus conhecimentos é um modo de valorizar os alunos que estão dispostos a aprenderem de modo ativo”.

A competição ocorreu no dia 14 de setembro.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre