Página inicial > Notícias > Ouro no atletismo

Ouro no atletismo

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 14h35 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 15h18

Campus Pouso Alegre conquista 13 medalhas nos JIFs 2023, etapa local

Time do revezamento medalha de ouroA medalha de ouro foi conquistada pela equipe feminina de atletismo, no revezamento 4x100m. O Campus ainda conquistou outras seis medalhas na modalidade: segundo lugar nos 400m rasos feminino e masculino e revezamento 4x100m masculino. E terceiro lugar nos 100m rasos feminino e 400m rasos feminino e masculino.

Para Beatriz Geovana Silva Pires (2° ano de Administração Integrado), a sensação de conquistar o primeiro lugar foi gratificante. “Nós nos esforçamos muito para chegar onde conseguimos chegar. Eu me senti muito pressionada antes de começar a competição, mas, a todo momento, minhas companheiras do revezamento e os professores estavam me passando segurança, então, consegui me concentrar para dar o meu melhor na competição”.

“A sensação de conquistar o 1º lugar no revezamento feminino é indescritível e inesquecível. Ao cruzar a linha de chegada e olhar ao redor encontrei sorrisos e recebi abraços verdadeiros. De fato, o sentimento de tarefa concluída e a alegria pela conquista foi uma das melhores vivências que tive”, contou Letícia Tavares de Souza (3º ano Administração Integrado), integrante da equipe feminina de atletismo.

Além do atletismo, o campus participou do Jogos dos Institutos Federais nas modalidades:basquete masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino, voleibol feminino e masculino, voleibol de areia feminino e masculino, atletismo, tênis de mesa e xadrez. E conquistou medalha de bronze com o basquete masculino, futsal feminino, handebol feminino, voleibol de areia feminino, voleibol masculino e xadrez feminino e masculino. A delegação foi composta por 91 estudantes.

“Nossa participação no JIFs 2023 superou os resultados de 2022. Conquistamos um maior número de medalhas e nossas equipes apresentaram uma evolução esportiva. Tínhamos muitas expectativas, algumas não foram atingidas, mas outras foram superadas. Vejo que nossas equipes estão em processo de desenvolvimento esportivo, demonstrando a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido nos treinamentos esportivos” disse a Professora de Educação Física, Claudia Catarino Pereira.

Os atletas do Campus seguem agora para a etapa regional dos JIFs que será realizada em Guarapari/ES. Os estudantes Miguel Mamede e Emanuella di Benedetto irão representar a instituição no xadrez. As (os) estudantes Karla Frederico (futsal feminino), Maria Clara (handebol feminino), Gabriel Pereira (basquete masculino), Pablo (voleibol masculino), Jair (voleibol masculino), Aysla (futsal feminino) e Júlia (voleibol feminino) foram convidados para compor as equipes dos esportes coletivos.

“As expectativas são de uma boa participação na competição contra as demais instituições da região sudeste”, disse a professora. E, com a vitória, os atletas seguirão para a etapa nacional.

Texto: Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

Delegação completa

DELEGAÇÃO COMPLETA

Time de handebol masculino

Time de handebol masculino. Da esquerda para direita: Claudia, Pedro Henrique, Thiago, Cezar Vitor, Álvaro, Leo Vargas, Pedro Henrique, Yago, João André, Lucas, Breno, Luiz Felipe, Matheus

Time de voleibol feminino

Time de voleibol feminino. Da esquerda para direita: Ana Clara, Bárbara, Thaís, Júlia, Ana Laura, Ana Clara, Túlio, Akemi, Brenda, Ana Laura, Laisa, Luanna, Ana Clara

Time de volei de areia

Time de volei de areia. Da esqueda para direita: Túlio, Júlia, Ana Laura e Breno.

Time do revezamento medalha de ouro

Time do revezamento 4x100m feminino medalha de ouro. Da esquerda para direita: Claudia, Letícia, Maria Eduarda, Lavínia e Beatriz.

Time do revezamento

Time do revezamento 4x100m masculino medalha de prata. Da esquerda para direita: Claudia, David, Ivan, Sergio, Ulysses

Premiação do Xadrez feminino

Premiação do Xadrez feminino. Da esquerda para direita: Alexandre, Aysla, Emanuella, representante do campus muzambinho, atleta do campus de Passos, Wagner.

Time de handebol feminino medalha de bronze

Time de handebol feminino medalha de bronze. Da esquerda para direita: Lucas, Maria Clara, Anmiza, Isabella, Beatriz, Ana Flávia, Lívia, Ana Beatriz, Ana Clara, Karla, Nycolle, Raquel, Ana Clara.

time de futsal feminino

Time de futsal feminino na premiação de 3º lugar. Da esquerda para direita: Stefany, Alícia, Isadora, Akemi, Raíssa, Letícia e Cecília.

Time de voleibol masculino

Time de voleibol masculino na premiação de 3º lugar. Da esquerda para direita: Jonathan, Guilherme, João Victor, Erick, Kahic, Jair, Breno, Pedro Henrique, Rian, Pablo, Gustavo, Wendel e Winicius.

Time de basquete masculino

Time de basquete masculino na premiação de 3º lugar: Da esquerda para direita: Mário, José Beco, Davi, João Gabriel, Natanael, Davi, Matheus, Hugo, Pedro, Gabriel e Patrick.