Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PAPMEM - IFSULDEMINAS
Início do conteúdo da página

PAPMEM - IFSULDEMINAS

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 13h48 | Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 13h25

Campus Pouso Alegre divulga a lista de inscritos para o PAPMEM

LISTA DE INSCRITOS


Serão ofertadas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho, somente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSkSk1gxiW-lFh8xG6721iti8PfEG5GNlXhlBo1MD1jM0Oaw/viewform?usp=sf_link.

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM, visa oferecer uma capacitação para professores de Matemática do Ensino Médio do Estado de Minas Gerais.

O programa é oferecido pelo NDE do curso de licenciatura em Matemática e do curso de Pós-Graduação em Educação Matemática do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, Rio de Janeiro). O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

O curso é gratuito e os participantes frequentes recebem um certificado de Curso de atualização emitido pelo NDE do curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre e um exemplar do livro adotado. O curso vem sendo oferecido há mais de 10 anos. Acontece nos meses de janeiro e julho, durante uma semana em horário integral (manhã e tarde).

As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas no período matutino, ministradas no IMPA e transmitidas em tempo real para o IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre. No período vespertino são trabalhados exercícios práticos.

A Edição de julho do PAPMEM ocorrerá de 16 a 20 de julho de 2018.

Local: Laboratório de Matemática - IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

Conteúdo: Tópicos selecionados do livro “Temas e Problemas”.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de julho de 2018.

Confirmação de participação: até 13 de julho de 2018, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A frequência mínima exigida para obtenção do certificado no curso é de 80% da carga horária total do curso e participação na avaliação no final.

Texto: Profª Maria Josiane Ferreira Gomes

Revisão: Ascom/Campus Pouso Alegre

27/06/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página