Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Parceria

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 11h45 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 11h45

Receita Federal doa 16 toneladas de fumo ao IFSULDEMINAS para transformação em adubo

Tabaco será transformado em adubo por meio do processo de compostagem e distribuido para áreas de cultivo da Escola Fazenda do próprio instituto

A Receita Federal, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), realiza nos dias 17 e 19 de novembro a transformação de 16 toneladas de tabaco em adubo. O material foi apreendido em operações de fiscalização da Receita Federal e seria utilizado na fabricação clandestina de cigarros. Uma das formas de destruição de mercadorias previstas na legislação é a descaracterização. Nesse caso, o tabaco está sendo transportado para o campus Muzambinho do IFSULDEMINAS, onde será transformado em adubo por meio do processo de compostagem. A carga deve chegar ao campus por volta das 10h da manhã desta terça. A descaracterização do produto ocorre com a mistura do tabaco aos demais componentes necessários à confecção do adubo e deve ser atestada por uma comissão de servidores da Receita Federal, especialmente designada para acompanhar o processo.

Após o período necessário para estabilização do composto orgânico, que pode durar de 90 a 120 dias, o IFSULDEMINAS realizará a distribuição desse material nas áreas de cultivo da Escola Fazenda do próprio instituto.

CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa.

750x195 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página