Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pausa nas atividades
Início do conteúdo da página

Pausa nas atividades

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 17h07 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 17h07

Equipe gestora realiza reunião com bolsistas do programa


Durante a reunião ocorrida no dia 14 dezembro, via meet, as gestoras do programa Eliane Ribeiro e Andreza Luzia trouxeram informações sobre o andamento do programa EJA integrada à EPT durante o recesso de final de ano e como serão norteadas as atividades a partir de janeiro de 2024.

“As atividades estarão suspensas no período das festas de final de ano, retornando em 8 de janeiro, quando terão continuidade as reuniões com as instituições parceiras, a validação dos manuais e procedimentos desenvolvidos pelas equipes e o início dos cursos do programa”, disse Eliane.

Outro tema apresentado foi a construção de uma Instrução Normativa com diretrizes para a atuação dos bolsistas no programa. Alguns dos tópicos que serão abordados na IN: diferença entre bolsista interno e bolsista externo; carga horária (limite de horas e reposição); relatório de atividades; acúmulo de bolsas; registro de frequência e situações em que o bolsista deverá se afastar do programa.

A minuta redigida pela equipe de Gestão de Pessoas, foi encaminhada aos bolsistas para apontamentos e sugestões e o que for pertinente ao programa será incorporado ao documento final.

As gestoras relembraram o início do programa e agradeceram o empenho de todos nos seis meses de trabalho. “Apesar de a gente ter a sensação de que ainda há muito o que fazer, já caminhamos muito. Fomos juntos, conversando e construindo esse caminho, compreendendo o processo e buscando a ajuda de quem tem experiência. Janeiro será um mês de muito trabalho, então, descansem nesse recesso. Em março terá início o projeto efetivamente com a formação de professores e, a partir de agosto, com os cursos de formação dos alunos”.

Ascom EJA integrada à EPT
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página