Página inicial > Notícias > Plano de Biossegurança

Plano de Biossegurança

Publicado: Quarta, 19 de Mai de 2021, 17h12 | Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 19h16

PLANO DE BIOSSEGURANÇA - CAMPUS POUSO ALEGRE - VERSÃO PRELIMINAR

O documento contempla informações, orientações, recomendações e medidas voltadas à prevenção, minimização de riscos e cuidados associados ao retorno de quaisquer atividades presenciais, administrativas e de ensino, de forma segura, no contexto da pandemia da COVID-19 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Pouso Alegre.

As medidas elencadas neste documento se baseiam em evidências nacionais e internacionais a respeito do que é conhecido sobre a transmissão do SARS-CoV-2 disponíveis até o momento. Assim, devem ocorrer atualizações frequente para as devidas adequações de acordo com a dinâmica científica, seguindo as principais diretrizes, com o intuito de minimizar riscos da realidade adversa.

De acordo com o documento - versão preliminar - a retomada de atividades presenciais no Campus Pouso Alegre não tem previsão de data e, quando houver condições e for devidamente autorizada pelas autoridades, colegiados e instâncias competentes, deverá ser escalonada, lenta, gradual e cuidadosa em relação à adoção de protocolos de biossegurança, adequação do espaço físico, monitoramento e controle da situação. Qualquer decisão deverá ocorrer mediante avaliação Institucional conjunta, devendo ser atualizada a qualquer momento, considerando a situação ainda imprevisível com a vigente pandemia da COVID-19, situação epidemiológica local, possibilidades de reinfecções, imunização em andamento e ausência de tratamentos comprovadamente eficazes.

PLANO SEGURANÇA