Página inicial > Notícias > Pontes de Macarrão

Pontes de Macarrão

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2024, 14h30 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 14h32

Competição de pontes de macarrão mobiliza alunos de Engenharia Civil e Edificações

WhatsApp Image 2024 10 04 at 16.48.50 2A disputa reuniu 40 equipes dos cursos Técnico em Edificações integrado ao ensino médio e da Engenharia Civil em uma prova de resistência. Desde a construção das pontes até a prova final, os alunos são motivados a trabalhar em equipes e colocar em prática as teorias da sala de aula, situações que os futuros profissionais trabalharão em uma obra. “Eles conseguem aplicar o conhecimento da teoria das estruturas, cálculo de resistência das pontes e propriedades do material. E tem a cooperação, o trabalho em equipe que movimenta os alunos por se tratar de uma prova muito trabalhosa”.

Além da diversão e do aprendizado, a competição das pontes de macarrão também despertou o espírito solidário dos competidores que doaram um total de 159 litros de leite que serão encaminhados ao Asilo Bethânia da Providência.

Equipes vencedoras:

EDIFICAÇÕES

1º lugar - Equipe Toreto ao Molho Pesto (Antônio Carlos Pereira e Davi Ribeiro do Vale)

2º lugar – Equipe Ponte à Bolonhesa (Camila Castro de Souza, Gabriel de Souza Oliveira Freitas, Laura de Melo Guimarães e Mariany Vitória Resende)

3º lugar – Equipes Arquemacarrônicos (Gabriel Mirat Lima, Ronald Viníciu Fróes Costa, Ana Carolina Morais da Silveira, Lavínia Cristine Pereira e Maria Fernanda Mariosa) e Os Pasta Brigde (Alexia Rosa Dias, Ana Júlia da Silva Brito e Mário Júnior)

ENGENHARIA CIVIL

1º lugar - Equipe Sidney (Milena Marinho Leonel da Silva, Cintia Oliveira de Paula, Júlia Oliveira Moreira, Érika Carvalho e Matheus de Jesus Silva)

2º lugar – Equipe Os Atrasados (Erick Felipe Marchetti, Matheus Souza Silva, André Luiz de Almeida Júnior, Ruan Pablo Inglez e Silva e Fabrício Gomes de Souza)

3º lugar – Equipe Engenheiros do Espaguete (Leonardo Alexander, Rafael Ferreira Papandrea e Paulo Vitor Cabral e Silva)

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre