Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação em Língua, Linguagem e Educação.2022
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em Língua, Linguagem e Educação.2022

Publicado: Terça, 03 de Mai de 2022, 15h33 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 17h01

Abertas inscrições para o curso de pós-graduação em Língua, Linguagens e Educação

Inscrições de 03 a 23 de maio. Início das aulas em agosto

 

EDITAL 116

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Língua, Linguagem e Educação destina-se a profissionais graduados em Letras, Linguística, Teoria Literária, Arte ou Pedagogia. Serão ofertadas 60 vagas.

Somente serão aceitas as inscrições de candidatos(as) portadores de diplomas cujos cursos tenham sido reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com o disposto no item 2.1.

O curso de Especialização em Língua, Linguagem e Educação é público e gratuito, não possuindo mensalidades, nem taxas de matrícula.

O curso será ofertado pelo IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, na modalidade EaD, conforme cronograma do curso a ser disponibilizado após a matrícula.

O curso será realizado em três módulos, com aulas ministradas em ambiente online, divulgado no início do curso, e contará com três encontros presenciais, a serem realizados no polo de apoio presencial do próprio campus situado na Avenida Maria da Conceição Santos nº 900, Bairro Parque Real, Pouso Alegre - MG, mediante calendário a ser divulgado no início de cada módulo.

O(a) candidato(a) deverá estar ciente que, uma vez efetivada sua matrícula, ainda que o curso seja ofertado na modalidade à distância, estão previstos três encontros presenciais nos quais a participação do estudante será imprescindível para sua formação e aprovação.

Informações detalhadas sobre o curso, disciplinas e ementas podem ser obtidas acessando-se a página: INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO: LÍNGUA, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO

Inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet por meio do endereço eletrônico https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/ de 03 a 23 de amio de 2022.

Conforme disposto no item 1.2.1., em razão da realização de prova escrita, para o Processo Seletivo regido pelo presente edital, será cobrada TAXA DE INSCRIÇÃO no valor de R$ 50,00.

Será possível a realização de somente uma inscrição por CPF. 

É possível ao candidato, o cancelamento da inscrição efetuada no sistema. Após cancelada a inscrição, não é mais possível a sua reativação pelo próprio candidato, sendo necessário solicitar sua reativação, enviando mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As inscrições com status “Cancelada” não concorrem no processo seletivo, sendo que o(a) candidato(a) concorrerá apenas no Edital em que constar inscrição ativa.

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá informar os dados abaixo:

a) Número do RG e CPF do(a) candidato(a). Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes.
b) Se estrangeiro(a): número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

O(a) candidato(a) deverá, obrigatoriamente, possuir endereço de e-mail válido e ativo, o qualdeverá ser registrado no sistema, no ato da inscrição, para receber as comunicações sobre o processo seletivo, sendo de exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar as mensagens recebidas.

O IFSULDEMINAS utilizará, em suas comunicações com o(a) candidato(a) o endereço eletrônico cadastrado no sistema, bem como os demais dados e informações de contato registrados no ato da inscrição.

Todos os resultados do presente edital serão divulgados no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/vestibular-proen, nas datas definidas no cronograma.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página