Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Medalhistas na OBEF
Início do conteúdo da página

Medalhistas na OBEF

Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 12h14 | Última atualização em Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h38

Alunos do curso de Administração conquistam ouro e prata na OBEF 2020

 

95993770 a7eb 4df7 be7e e0ab68977be6Yasmin Yris Carneiro Pereira e João Vitor Vieira de Castro, alunos do curso de Administração do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre acabam de conquistar a medalha de ouro e a de prata, respectivamente, na OBEF - Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. Yasmin tem seis medalhas e muitas menções honroras de outras Olimpíadas e João já soma 17: cinco de ouro, oito de prata e duas de bronze. Dessas, 07 foram conquistadas como aluno do Campus.

Na OBEF - Olimpíada Brasileira de Educação Financeira – foi a primeira participação dos estudantes. “Eu nunca tinha feito essa olimpíada. Para mim seria uma prova muito teórica e complexa. Porém, vi que eu estava errada! É uma prova muito prazerosa e dinâmica de se fazer. Não achei tão difícil”, disse Yasmin.

“Olimpíadas de conhecimento é algo que eu tenho muito carinho e admiração, e vejo como instrumentos capazes de fazer uma ampla mudança na educação do país”, conta João.

A competição organizada pelo Instituto Federal do Pará é destinada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas. São cinco categorias baseadas nos níveis dos participantes. Devido à pandemia, esse ano, a OBEF aconteceu no formato remoto. A prova ocorreu em uma única etapa, composta por dez questões de múltipla escolha para o Nível 1 e de 15 questões de múltipla escolha para os outros níveis.

medalhista“Em geral, a prova pediu habilidades financeiras do nosso dia-a-dia, assim como conceitos básicos de finanças e economia. O Técnico em Administração foi muito útil em algumas questões, pois me deu condições de saber com antecedência o que era, por exemplo, fluxo de caixa ou indicadores econômicos. Por eu ter tido esse contato com o curso, talvez a prova tenha ficado um pouco mais familiar para mim”, explicou João.

Para Yasmin e João, o apoio dos docentes do IF foram muito importantes em suas conquistas. “O apoio dos professores com meus estudos sempre foi muito importante para que eu conseguisse alcançar tais prêmios. Além disso, alguns professores também abriram espaços para que os alunos focassem nessas olimpíadas, permitindo o estudo a elas de maneira conjunta, em uma relação professor-aluno. Espero que o IF continue apoiando as olimpíadas científicas para os novos alunos da instituição e valorizem os talentos que almejam ganhar prêmios nessas olimpíadas”, ressaltou João.

“Eu fiquei muito feliz, mas imensamente surpresa. Em tempos de estudo remoto, em um contexto muito complicado, eu não imaginaria que a essa altura do campeonato eu conquistaria essa medalha, estava bem desesperançosa”, contou Yasmin.

Para o futuro, os planos de João Vitor, que conclui o técnico no IF este ano, incluem um curso na área de exatas na faculdade, como Estatística e Licenciatura em Matemática. Já Yasmin pensa em fazer Publicidade e Propaganda, ao encerrar seus estudos no Campus em 2021. Se depender da torcida, sobretudo dos professores do ADM, eles, com certeza, alcançarão seus objetivos.

.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página