Página inicial > Notícias > Premiação da OBMEP

Premiação da OBMEP

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 12h47 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 12h49

Aluno do IFSULDEMINAS é homenageado em cerimônia de premiação da OBMEP

premiação OBMEP 32O aluno João Vitor Vieira de Castro, aluno do curso técnico de Administração integrado ao ensino médio, do Campus Pouso Alegre foi um dos 10 medalhistas de ouro homenageado na tarde desta segunda-feira, 03, em uma cerimônia na Câmara Municipal. O evento foi organizado pela Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre para premiar os estudantes medalhistas da 14ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP .

“A educação tem passado por muitas dificuldades nos últimos tempos, por isso nos alegramos quando temos a oportunidade de celebrar os bons resultados alcançados pelos estudantes. O que vemos aqui é a culminância de parte do trabalho realizado pelos gestores e professores, aliado ao esforço individual dos alunos que se dedicam a estudar a matemática além do decorar de fórmulas”, disse Andreia Silva, diretora da SRE.

João Vitor ficou com o 38º lugar entre os 500 alunos que conquistaram o ouro na OBMEP em 2018. Foram 18 milhões de inscritos de 51.373 instituições de ensino de todo o país. Na cerimônia, em Pouso Alegre, ele e os outros dez medalhistas de ouro das escolas ligadas à SRE, receberam o certificado de homenagem. As medalhas de primeiro lugar serão entregues em cerimônia nacional de Salvador, em julho deste ano. Na Câmara, receberam a condecoração os 13 medalhistas de prata e 38 de bronze.

“Eu vejo que o esforço valeu a pena não pela premiação. O que importa é que a olimpíada mudou o meu jeito de ver as coisas. Eu me sinto mais esforçado, mais dedicado por causa da experiência que ela me trouxe”, disse João Vitor.

E o estudante quer mais. João participou da edição de OBMEP 2019 e já está na segunda fase da Olimpíada. Para a mãe do aluno, Maria das Graças Vieira Lopes de Castro, o filho é motivo de muito orgulho. “Ele é muito dedicado, tem interesse de participar, de ajudar os colegas. Ele não gosta que eu fique divulgando que ele ficou em primeiro lugar de medalhas, mas é uma alegria minha, como mãe, de querer espalhar e comemorar o esforço e dedicação dele com os estudos”.