Página inicial > Notícias > Prepara IF

Prepara IF

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 12h52 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 17h07

Gabaritos pós recursos

TURMAS DE ADMINISTRAÇÃO

TURMAS DE EDIFICAÇÕES

TURMAS DE INFORMÁTICA

TURMAS DE QUÍMICA

Gabaritos das provas

Formulário para Recursos

Os recursos devem ser enviados, com fundamentação, até dia 08 de novembro, quarta-feira, às 23:59h, exclusivamente pelo seguinte formulário:  https://forms.gle/ckVDqFFikQguGsSt6

Gabaritos das provas

GABARITOS - TURMAS DE ADMINISTRAÇÃO

GABARITOS - TURMAS DE EDIFICAÇÕES

GABARITOS - TURMAS DE INFORMÁTICA

GABARITOS - TURMAS DE QUÍMICA

_____________________________________________________________________________________________________________

Alunos dos cursos integrados participam da segunda edição do simulado

preparaCom o ENEM chegando e a abertura de inscrições para vestibulares em todo o país, os alunos concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre tiveram mais uma oportunidade de testar os conhecimentos na 2ª edição do Prepara IF. Estudantes dos primeiros e segundos anos também fizeram a prova. “O intuito é preparar nossos estudantes para enfrentarem com mais tranquilidade os processos seletivos que irão realizar futuramente e, ao mesmo tempo, utilizamos este instrumento para compor as avaliações dos cursos”, explicou a coordenadora do simulado, Xênia Souza Araújo.

O PREPARA IF é uma avaliação interdisciplinar das cinco áreas do conhecimento que compõem o currículo dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As questões são pensadas nos moldes das grandes avaliações nacionais. Os conteúdos desta segunda edição foram trabalhados no 2º trimestre e parte do 3º trimestre.

Anmiza Costa, aluna do 3º ADM, participou das duas edições do simulado e falou da importância da prova. “Imagino que ajudará nessa reta final, entretanto, vestibulares sempre são uma caixinha de surpresas, logo, realizar simulados e redações sempre é importante na preparação para o ENEM e derivados. Assim como nas provas externas, o Prepara indicou vários conteúdos para estudar. Para quem nunca fez outros vestibulares e/ou simulados é uma boa ajuda para se acostumar com o estilo de prova e para quem já tem o costume, treinar é sempre bom”.

Rian Cristian Fonseca Lima, do 2º ADM, conta como o Prepara IF ajudou na sua rotina escolar. “Ajudou principalmente na administração do tempo de solucionar as questões e isso é essencial. E por ser uma prova com pontuação, ela nos força a estudar conteúdos que poderão cair no Enem. O simulado nos tranquiliza e nos prepara para o Exame nacional”.

Para aqueles que ainda sentiram dificuldade, a coordenadora do Prepara deixa uma dica para as próximas edições. “É preciso ter disciplina e organização nos estudos para não deixar acumular os conteúdos e ter que estudar tudo de última hora”

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre