Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Primeiro Lugar
Início do conteúdo da página

Primeiro Lugar

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 15h57 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h09

IFSULDEMINAS conquista ouro na Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre

Campus Pouso Alegre também ficou com o terceiro lugar na categoria Mercado

70282368 3136444216387105 8533916849681727488 nE chegou a final! E o IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre conquistou o primeiro e o terceiro lugares na 1ª Olimpíada de Empreendedorismo, promovida pelo NEMPA – Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre, com os trabalhos das equipes FreeWorkers e Check Point.

“Na hora, tudo o que conseguimos pensar era: Agora é a hora! Vou desmaiar, me segura! Já estávamos felizes de participar da experiência. Sabíamos que tínhamos nos esforçado e aprendido muito com tudo o que passamos, mas na hora que foi anunciado - 1°lugar: FreeWorkers - a sensação foi indescritível! Um misto de empolgação e borboletas no estômago inundou a equipe. Foi incrível!”, contou a aluna Laiane Bernardes Camargo, curso Técnico em Informática, uma das integrantes da equipe.

Segundo Claraelisa Martins Mariano, integrante da equipe, o projeto da FreeWorkers começou a ser pensado como um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, já que todos os membros da equipe estão no 3° e último ano do Curso Técnico em Informática, modalidade integrado ao ensino médio. “Descobrimos que poderíamos ir além e criar um projeto inovador que pudesse ajudar pessoas e aflorar o nosso ímpeto empreendedor. Dessa forma, criamos o FreeWorkers, que tem sido grande motivo de inspiração e orgulho da equipe”.

A equipe FreeWorkers, composta pelos alunos Arthur Ferreira, Claraelisa Martins Mariano, Gabrielly Cristhiny Lopes Pereira e Laiane Bernardes Camargo concorreu com outras 20 equipes na categoria Mercado. Além do IFSULDEMINAS, participaram da competição ASMEC, Pitágoras, SENAC, UNA, UNIS e UNIVÁS.

Ainda comemorando a vitória, a equipe ressaltou a importância da orientação recebida durante toda a competição. “Queremos agradecer, em especial, os professores Denise Cervilha e Luis Tavares, que foram muito mais do que nossos mentores, mas uma parte essencial do projeto e de nossas vidas durante esse ano. A equipe FreeWorkers agradece de coração todos os conselhos e cuidados de vocês! Como diria Machado de Assis: os adjetivos passam, e os substantivos ficam”.

Equipe FreeSobre a FreeWorkers

A plataforma FreeWorkers é um marketplace que oferece aos trabalhadores autônomos a oportunidade de divulgação dos seus serviços, conectando-o a usuários que buscam os mais diversos tipos de serviços, como aulas particulares, costureiras, encanadores, nutricionistas, etc. Através do perfil criado para usuários e prestadores de serviço, a FreeWorkers auxilia na escolha do profissional ideal a partir das avaliações de quem já utilizou o serviço, além de intermediar o contato entre os autônomos e os clientes.

O site oferece uma interação segura entre empregador e empregado, facilitando o trânsito de serviços entre os autônomos, que conseguem aumentar consideravelmente a quantidade de serviços realizados por dia e agilizando as demandas dos clientes, com efetividade e qualidade. http://free-workers.xyz/Free-Workers/

3º Lugar – categoria Mercado

O IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, também conquistou o 3º lugar na Olimpíada, na categoria ‘Mercado’ com a equipe Check Point, dos alunos Heitor Fonseca, Kimberly Daniel, Raíssa Moreira, Sofia Pereira e Ana Clara Duarte.

Check Point Viagens Corporativas é uma empresa que visa atender clientes, sejam empresas ou empresários, que buscam facilidade, praticidade, tempo 78764321 3136464403051753 8660840524917243904 notimizado e segurança ao organizar uma viagem de negócio. A empresa oferece um serviço personalizado onde o cliente pode escolher o que deseja conforme sua necessidade, sendo eles transporte, translado, hospedagem e alimentação.

O diferencial da Check Point está nas parcerias que possuem em hospedagem, resultando assim em uma baixa no valor. Além disso, o contato do cliente com  empresa é feito online, por meio do site, e nele você coloca todas as informações necessárias, como por exemplo, data do compromisso, horário, origem  e destino e serviços desejados, e através disso é feito todo um orçamento, enviado ao cliente e caso esteja de  acordo é assinado.

Trajetória da Olimpíada

A trajetória da competição começou em maio. Reunidos no auditório, os alunos foram motivados pelos professores do curso de Administração a pensarem ideias inovadoras que pudessem ser inscritas na competição.

No final de junho, 33 equipes, num total de 143 alunos apresentaram suas ideias de negócio nas categorias ‘Impacto Social’ e ‘Mercado’ para uma banca de empresários da cidade. Era a competição interna em cada instituição participante.

Dessas apresentações foram selecionadas seis equipes, três em cada categoria, que seguiram para a próxima etapa. Classificaram-se as equipes: FreeWorkers, e-serviçoseconstrução, Check Point, EcoBuild, 100% Especial e PoupEdu. Enquanto aguardavam a final, nos dias 23 e 24 de novembro, os grupos receberam orientações do Sebrae para melhoria dos projetos.

Na final, 42 equipes das sete instituições participantes apresentaram suas ideias para uma nova banca de empresários, sendo premiadas as três melhores, nas duas categorias.

“A olimpíada de empreendedorismo foi uma oportunidade essencial para nos integrarmos no mundo empreendedor, aprendermos mais sobre os pilares e características de um bom negócio e, sobretudo, a importância da realização pessoal e da resolução das dores de cada pessoa no processo. Por meio dela, conhecemos grandes personalidades empreendedoras e conseguimos extrair informações valiosas, mentorias cruciais para o andamento do projeto. Foi uma imersão no universo empreendedor, que nos acrescentou conhecimento e experiências práticas, que despertaram o empreendedor interior de cada integrante do projeto”. (Equipe FreeWorkers)

Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: Mariana Fellicetti
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página