Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Produção de sabonete líquido
Início do conteúdo da página

Produção de sabonete líquido

Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 15h39 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 13h36

Campus Pouso Alegre produz sabonete líquido para distribuição a profissionais da saúde

producao de saboneteEm mais uma das ações do IFSULDEMINAS no combate à COVID-19, o Campus Pouso Alegre iniciou a produção de sabonete líquido artesanal para distribuição a unidades públicas de saúde do sul de Minas. O sabonete fará parte dos kits compostos ainda por máscaras e álcool gel que são destinados, especialmente, aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

A produção do sabonete está sendo feita por servidores de Pouso Alegre, nos laboratórios de química do Campus, onde também é feito o envazamento. As embalagens foram obtidas através de uma parceria com a Acipa Jovem e a Iplasul Embalagens.

Serão produzidos cinco mil litros de sabonete líquido. Os primeiros 300 litros serão entregues nesta sexta-feira pela equipe logística e transportes da reitoria.

Serão beneficiados com a produção total: setores IFSULDEMINAS, Receita Federal (Poços de Caldas), Santas Casas e Hospitais Públicos, SAMU, Bombeiro, PMMG/Polícia Civil, parceiros doadores de insumos e matéria primas, Secretaria de Saúde Regional (que repassará apara as secretarias municipais de saúde), Casa de Acolhimento de Idosos e correlato, Entes Federativos (PRF/Exército/MAPA etc), Creches Públicas (em funcionamento) e Prefeituras Municipais (que não estejam em trabalho remoto).


Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página