Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ProfEPT 2020
Início do conteúdo da página

ProfEPT 2020

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 14h28 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 11h52

ProfEPT divulga listagem de candidatos que pediram cancelamento/reembolso e alteração da modalidade de vagas

Edital ProfEPT 01/2020solicitações de cancelamento de inscrição

solicitações de alteração da modalidade de vaga

solicitações de reembolso da taxa de inscrição

A Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso (ENA) divulgou nesta última sexta (29/01), a listagem dos candidatos que, por meio do Sistema de Inscrições, solicitaram cancelamento e/ou reembolso da inscrição e da taxa de inscrição, respectivamente, além da divulgação dos pedidos de alterações na modalidade de vaga.

Essas ações foram promovidas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) com intuito de atender demandas do novo modelo de avaliação do ENA, denominado "Histórico Profissional e Acadêmico", buscando garantir um ambiente seguro e sem riscos de contaminação para os candidatos e demais servidores de apoio na realização do certame, mediante o contexto pandêmico que atinge o país.
Resultados
O resultado final, após pedidos de cancelamento/reembolso e alteração da modalidade de inscrição, será divulgado neste lik, conforme Cronograma. Os recursos deverão ser apresentados à Comissão Nacional do Exame, de acordo com a data disposta no Cronograma. Já o resultado final das solicitações de cancelamento/reembolso e de alteração da modalidade de vaga está previsto para ocorrer no dia 02/02/2021.


Informações: Coordenação do Exame Nacional de Acesso ao ProfEPT
Adaptação textual: Ascom/Reitoria
Atualizado em: 02/02/2021


______________________________________________________________________________________________

 

Retificação de edital retoma processo seletivo para ingresso no Mestrado ProfEPT

EDITAL RETIFICADO

Foi publicada, na última sexta-feira (22), a retificação do Edital ProfEPT 01/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). São 913 vagas distribuídas entre todos os estados do Brasil, sendo 24 vagas ofertadas pelo Campus Poços de Caldas do IFSULDEMINAS.

Para a retomada do processo seletivo, foram adotadas mudanças. Primeiramente, a comissão comunicou que as inscrições estão encerradas e que apenas os candidatos anteriormente inscritos poderão participar, ou seja, não serão aceitas novas inscrições.

Além disso, a retificação prevê a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.

Sobre a forma de ingresso, a prova presencial foi cancelada e foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA

registrado em:
Fim do conteúdo da página