Página inicial > Notícias > Proficiência em Inglês

Proficiência em Inglês

Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 14h04 | Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 14h49

Aluna do Campus Pouso Alegre conquista certificado de Cambrigde

IMG 20200318 WA0022Luanna da Costa Barbosa, aluna do curso de Administração integrado, recebeu o certificado no nível B2 First. Essa qualificação certifica que o estudante possui as habilidades necessárias para viver e trabalhar de forma independente em um país de língua inglesa ou para estudar em cursos ministrados em inglês. “Essa prova representa tudo pra mim porque desde pequena eu sempre tive vontade de aprender inglês, comecei a aprender sozinha e fui me aperfeiçoando com aulas na escola até poder fazer um curso. Ter sido aprovada nessa prova foi uma grande realização”, conta.

Existem vários exames possibilitam a certificação em inglês: TOEFL (Test of English as a Foreign Language); IELTS (International English Language Testing System); TOEIC (Test of English for International Communication) e Cambridge. O certificado Cambridge é o mais tradicional e reconhecido atestado de domínio da língua inglesa no mundo todo. Obtê-lo mostra ao mundo que seu titular dominou o inglês em um nível excepcional. A certificação é reconhecida por milhares de instituições de ensino, empregadores, governos e outras organizações em todo o mundo.

Para Luanna que começou seus estudos da língua ouvindo música, assistindo séries e jogando videogame, e pretende cursar Relações Internacionais, conquistar essa certificação é a certeza de que muitas portas se abrirão no futuro. “Vai me dar oportunidades e ajudar muito na minha carreira”.

O exame é realizado pelo comitê de avaliação de idiomas da Universidade de Cambridge, um instituto de pesquisa de línguas reconhecido em todo o mundo. O foco da certificação está na vida real, no ambiente de trabalho e nas habilidades de comunicação para o estudo.

Em um mundo globalizado, onde mais e mais pessoas estão escolhendo viver, trabalhar e estudar em outro país, demonstrar compreensão e domínio sobre o idioma torna o processo de mudança muito mais fácil.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre