Página inicial > Notícias > Programa de Bolsas Santander Universidades

Programa de Bolsas Santander Universidades

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 14h06 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 14h07

Cinco estudantes do IFSULDEMINAS são selecionados no Programa de Bolsas Santander Universidades 2020

Dois alunos intercambistas do Campus Pouso Alegre e três graduandos do IFSULDEMINAS (dos Campi Muzambinho e Poços de Caldas) foram selecionados para participar da edição 2020/2 do Programa de Bolsas Santander Universidades. Os estudantes vão receber da instituição privada o apoio financeiro de R$ 300,00 mensais, num período de 12 meses. Os valores estarão disponíveis a partir deste mês e servirão para auxiliar na compra de material didático, custeio de transporte, alimentação, moradia ou nas demais despesas relacionadas à realização de curso superior ou mobilidade estudantil.

Programa de Bolsas Santander Universidades 2020/2

Em todo o país estão conveniadas, a esta edição do programa, 188 instituições de ensino, tanto públicas como privadas. Entre as públicas, há o IFSULDEMINAS, o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a Universidade de Brasília (UNB), entre outras. Ao todo, 252 estudantes dessas instituições foram contemplados com bolsas, cujo valor integral é de R$ 3.600, para cada um deles. Em contrapartida aos recursos, cabe às instituições de ensino conveniadas divulgarem o link da entidade financeira, voltado às ações do banco junto aos universitários, de forma geral.

CLIQUE AQUI  e leia a reportagem completa