Página inicial > Notícias > Prorrogado prazo de inscrição no Programa de Incentivo à Docência

Prorrogado prazo de inscrição no Programa de Incentivo à Docência

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2018, 12h43 | Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2018, 12h44

Campus Pouso Alegre seleciona bolsistas para Programa de Formação Inicial em Química e Matemática

Inscrições prorrogadas até o dia 16 de julho

- Edital 24/2018

A coordenação de área do subprojeto Metodologias alternativas: Dinâmicas para a formação inicial em Química e Matemática do PIBID- IFSULDEMINAS selecionará docentes Supervisores das escolas públicas para atuarem como bolsistas. Estes docentes acompanharão e ajudarão na organização das ações dos alunos nas escolas-campo. Os três primeiros professores selecionados dentro do subprojeto receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), durante o período de 18 meses ou enquanto permanecer no programa.
Os docentes não selecionados, mas classificados, farão parte de um banco do respectivo subprojeto para possível necessidade de substituições.

Sobre o Pibid (Programa de bolsas de iniciação à docência):

a) A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

b) Dentro dos objetivos do Pibid, são incluídos principalmente, o incentivo da formação do docente na Educação Básica, promoção da integração ensino superior e educação básica, inserir o licenciando no cotidiano da educação das escolas da rede pública, mobilizar os professores como co-formadores e articular a teoria com a prática em educação.

Fases do processo Seletivo

Inscrições
Carta de intenções

Inscrições

No período de 09/07/2018 a 16/07/2018 estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para preenchimento das vagas discriminadas no item 1 do edital referente ao PIBID do IFSULDEMINAS.
As inscrições deverão ser realizadas pela Internet através do endereço:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNuazyE2vTTmG4tIiRrj_nB3AWV6ASbdhnoWI13IiFHDs52w/viewform?c=0&w=1

A relação de candidatos inscritos será divulgada no dia 17/07/2018 no site do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre.