Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Próximo passo
Início do conteúdo da página

Próximo passo

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h09 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h14

Alunos do último ano dos cursos integrados podem se inscrever em programa de orientação profissional

A conclusão do ensino médio representa um momento crucial, em que os jovens se veem diante de possibilidades bem mais amplas em relação ao que farão em suas trajetórias de vida. A escolha profissional nem sempre é fácil, e para muitas pessoas, é motivo de muita angústia e incertezas.

Com o objetivo de apoiar os estudantes dos cursos técnicos integrados neste momento e ajudá-los a fazerem uma escolha consciente sobre a carreira a seguir, o Campus Pouso Alegre oferecerá o Programa Próximo Passo, coordenado pelo psicólogo Túlio Trevisan, atualmente em colaboração no Setor de Assistência aos Educandos (SAE).

O Programa é composto por uma sequência de encontros em grupo, nos quais serão trabalhados com os alunos os diferentes aspectos envolvidos para o processo de escolha profissional: o autoconhecimento, o conhecimento da realidade profissional e a tomada de decisão.

Serão 5 encontros semanais, com início em 02 de setembro. Serão ofertadas 30 vagas, divididas em 2 grupos, que se reunirão às segundas-feiras, de 15h30 às 17h00 (Grupo 1) e de 17h00 às 18h30 (Grupo 2).

As inscrições serão realizadas através do  link: https://forms.gle/Z13wxZjmq7Bxx5qQ8 até o dia 28/08.

Texto: Túlio Trevisan
Psicólogo IFSULDEMINAS
Revisão: Ascom Campus Pouso Alegre

 

Programa Próximo passo

registrado em:
Fim do conteúdo da página