Página inicial > Notícias > Reforma da quadra

Reforma da quadra

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 14h48 | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 14h48

Diretoria de Extensão destina recursos para reforma da quadra poliesportiva

reforma da quadra 2Foram gastos em torno de R$ 6.500,00 para a pintura e instalação dos suportes com cestas de basquete. Com a reforma, a quadra que era utilizada somente nos horários de aula passou a ficar aberta para momentos de lazer dos alunos. “Um dos objetivos da extensão é o além da sala de aula. Assim, a reforma da quadra propiciou um ambiente a mais para os alunos, uma válvula de escape, uma opção de lazer”, contou o diretor de Extensão do Campus Pouso Alegre, Flávio Adriano Bastos.

No ginásio poliesportivo do Campus, os alunos podem jogar futebol de salão, basquete, vólei, tênis de mesa, handbol, entre outras modalidades. Eles têm ainda a opção de gastar energia na academia. A quadra acabou se tornando um ponto de encontro entre amigos com disputas esportivas saudáveis visando a educação por meio do lazer. “Quando eles têm essas atividades fora da aula eles jogam por jogar, sem preocupação com notas. Isso é importante pois há um entrosamento entre os alunos, eles se ajudam. A prática do esporte ajuda muito alguns alunos que eram tímidos, depressivos e agora participam mais das atividades, além de contribuir com a diminuição na taxa de evasão escolar”, disse o professor de educação física, Marcos Roberto So.

Os alunos aprovaram a iniciativa. “A abertura da quadra foi importante para a interação dos alunos, para praticarmos esportes e o fato de não ser uma atividade que está sendo avaliada ajuda muito. Eu, por exemplo, era tímida e não praticava esporte porque havia muitas pessoas na quadra ou ela estava aberta em horários que eu não podia estar”, explicou a estudante Raissa Eduarda Alves Moreira (2º ADM).

Para celebrar a reforma, está em fase de organização um campeonato de basquete que será aberto a toda a comunidade. Enquanto isso, os alunos aproveitam o espaço para se distraírem e fazer novas amizades como contou a aluna Raissa. “Essas atividades extras de lazer têm sido um alívio porque ficamos na escola muitas horas por dia e não dá tempo de fazer atividades fora do Campus e conciliar com os estudos. Então quando temos um tempo livre é muito bom pra aliviar do stress e desenvolver uma atividade esportiva”.

Ascom Campus Pouso Alegre

03/04/2018