Página inicial > Notícias > Retomada das aulas

Retomada das aulas

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 13h34 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2024, 13h41

Servidores e alunos recebem orientações sobre a retomada das aulas após o fim da greve

WhatsApp Image 2024 07 02 at 13.27.03 1Na abertura da reunião com os servidores do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, na manhã desta segunda-feira, 1º, o diretor-geral, Alexandre Fieno falou das mudanças estruturais ocorridas no Campus durante a paralisação das aulas, entre elas, a reforma do refeitório e do setor de ensino a distância. Também falou da atualização na frota de veículos, com a chegada de mais um ônibus para atender a comunidade acadêmica e a troca dos automóveis para viagens a serviço dos servidores. O diretor ainda destacou alguns projetos que ainda dependem de recursos mas já foram protocolados em Brasília, como o Cinema para a comunidade que visa abrir a escola, uma vez por mês, para exibição de filmes, com entrada gratuita, para os moradores de Pouso Alegre; reforma da quadra poliesportiva; transporte universitário e auto-gestão do refeitório.

Outro ponto importante da reunião foi a apresentação de algumas versões do calendário acadêmico 2024, pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional. Todas as versões serão encaminhadas para a comunidade acadêmica para a escolha do Calendário que contempla a reposição dos letivos, pós greve.

Na reunião com os estudantes, a direção-geral e a DDE esclareceram algumas dúvidas como o transporte de alunos que moram fora de Pouso Alegre.WhatsApp Image 2024 07 02 at 13.27.13 Alexandre Fieno disse que já foram encaminhados ofícios às prefeituras solicitando o apoio para esta questão. Os estudantes também foram atualizados sobre os projetos executados, os que estão em andamento e aqueles que dependem de recursos. As versões dos calendários acadêmicos também foram apresentadas aos estudantes para questionamentos antes da votação da versão final.

Os estudantes que não puderam acompanhar a reunião, podem assistir a gravação: https://drive.google.com/file/d/15pWpO_ZfID7lo2b-_iTQNXazf8KFlnjP/view?usp=sharing

Nesta terça-feira, 2 de julho, será a vez dos pais esclarecerem suas dúvidas sobre a retomadas das aulas, após o fim da greve.