Página inicial > Notícias > Reunião com as SREs

Reunião com as SREs

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 14h51 | Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2024, 14h55

Projeto EJA-EPT chegará a 35 municípios mineiros

WhatsApp Image 2024 05 20 at 14.35.11 1Com o objetivo de esclarecer dúvidas e fortalecer as parcerias com as Superintendências Regionais de Educação e escolas, aconteceu no último dia 15 de maio, uma reunião, com 65 representantes dessas unidades escolares e gestores do Projeto EJA- EPT do Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional, do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre.

Para o diretor- geral do Campus Pouso Alegre, Alexandre Fieno, o EJA - EPT é grandioso, não apenas nos números, mas, principalmente, na possibilidade que ele tem de dar uma nova cara à educação dos jovens e adultos. Tanto o diretor como o gestor de Comunicação do projeto, Evandro Silva, compartilham da importância de encontros como esse,WhatsApp Image 2024 05 20 at 14.35.11 onde os representantes das escolas e SREs podem apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e ampliar sua participação no projeto.

A gestora do programa, Eliane Silva Ribeiro, falou da relevância dessas parcerias com as SREs como um dos grandes motivos do sucesso para o projeto. Até o momento já foram consolidadas parcerias com a SREs dos municípios de Barbacena, Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Juiz de Fora, Manhuaçu, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha e, através delas, 35 municípios e 38 escolas estão sendo atendidas com os cursos: laboratorista de solos, operador de tratamento de águas e efluentes, pedreiro de alvenaria estrutural, soldador de estruturas e tubulação no processo MIG/MAG, eletricista instalador predial de baixa tensão, instalador de sistemas eletrônicos de segurança e mecânico de refrigeração e climatização industrial.

WhatsApp Image 2024 05 20 at 14.40.40Segundo Eliane, os cursos serão presenciais com carga de 240 horas, ofertados durante três semestres (finalizando no ano de 2025), com turmas de 36 alunos, e aulas teóricas e práticas. Ela explicou ainda que para execução das aulas práticas estão sendo estudadas duas possibilidades: uso do laboratório contêiner ou utilização da estrutura física e cada escola parceira.

Responsável pelo marketing, Thiago Alves falou da importância de ter uma identidade visual para o projeto e que o desenvolvimento de peças publicitárias e de objetos como mochilas, canetas, copos, vão ajudar na propagação, ampliação e implementação do projeto junto às escolas, SREs e municípios.

Outras informações sobre o projeto, podem ser consultados no site do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre: portal.poa.ifsuldeminas.edu.br/cursos-fic