Página inicial > Notícias > Reunião de Pais

Reunião de Pais

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 16h34 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 16h44

Pais de alunos ingressantes dos cursos integrados participam do primeiro encontro no Campus Pouso Alegre

Reunião de 7A 1ª Reunião de Pais de alunos que entraram esse ano no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, nos cursos técnicos em Administração, Edificações e Informática integrados ao ensino médio, aconteceu nesta terça-feira, 12, no auditório. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre a metologia de ensino da escola, apresentar as disciplinas dos cursos e seus coordenadores e passar orientações sobre a vida escolar dos estudantes. “Nenhuma escola tem sucesso se não houver uma parceria com a família. Sabemos que é difícil a gente sair do trabalho e ainda vir para uma reunião, mas isso é extremamente importante para que tudo corra bem no decorrer do tempo que seus filhos estarão aqui conosco”, explicou a pedagoga do Campus Xênia Souza Araújo, na abertura da reunião.

Houve a apresentação musical de alunos que integram o ‘Musicalidades por toda a Parte’, um dos projetos culturais dos quais os alunos podem fazer parte. “Esse projeto funciona como um escape mesmo, porque aqui é cansativo, são muitas aulas. E esses projetos culturais são muito importantes tanto para quem participa quanto para quem assiste. Espero que os filhos de vocês possam participar desses projetos”, disse Amanda Irís, aluna do 3º ano de Edificações e integrante do projeto.

Em seguida, a diretora do Campus, professora Mariana Felicetti deu as boas-vindas aos Reunião de 4pais. “Somos uma escola que gosta e incentiva a participação da família na vida escolar dos alunos e contamos com a presença de vocês aqui participando dos eventos ou trocando ideias de como a gente pode melhorar, e para receber elogios e críticas também. Temos muita preocupação com a qualidade do nosso ensino para formar pessoas competentes, criativas, que saibam discutir e argumentar e que também sejam ótimos profissionais depois que saírem daqui”.

Os pais tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de alguns setores da escola: Diretoria de Administração, Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, Secretaria e Setor de Assistência ao Educando e receberam orientações sobre os estágios que são obrigatórios para a conclusão do curso e as normas que os alunos devem seguir na escola e que constam no Regimento Disciplinar do Aluno, disponibilizado no site em Portal do Aluno.

Após a apresentação dos setores foi a vez dos coordenadores passarem informações sobre os cursos. Os professores Alexandre Fieno (coordenador do curso de Informática), Danielle Martins (Administração) e Pablyne Cristeli (Edificações) mostraram as disciplinas que os alunos têm referentes ao ensino médio e as específicas de cada profissão.

Para Daniel Ribeiro Gomes, pai de um aluno do Campus, a reunião é de grande importância porque os alunos do integrado passam grande parte do dia na escola. “Esclarece muito sobre os deveres dos pais nessa jornada escolar do filho: o que ele está cursando, o que ele está aprendendo. Hoje quem fica mais com nossos filhos são os professores, então é bom a gente conhecer quem leciona para eles”.