Página inicial > Notícias > Seleção de artistas plásticos

Seleção de artistas plásticos

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 14h18 | Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 14h09

Divulgados os artistas selecionados para o projeto ‘Arte no Campus’

EDITAL 19/2019

Anexo III. 1

Anexo III. 2

Anexo III. 3

Resultado - divulgado em 20/05/2019

O projeto selecionará três propostas artísticas com o objetivo de realizar intervenções nos espaços de convívio do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre.
Podem participar da seleção artistas plásticos, iniciantes, renomados, anônimos ou acadêmicos – com conhecimento sobre as técnicas de artes plásticas.

Os espaços destinados aos projetos estão situados dentro do campus Pouso Alegre localizado na Avenida Maria da Conceição Santos nº 900, Bairro Parque Real.

As paredes são uniformes, pintadas com tinta acrílica branca, permitindo várias técnicas de pintura (estêncil, grafite, aquarela, lambe-labe, e outras), desde que resistentes ao sol e à chuva, por um prazo mínimo de 2 anos.

Proposta:

O proponente poderá se inscrever com até 2 (duas) propostas, sendo elas com tema e/ou espaços deferentes.

O painel deve ser executado em até 8 horas, num mesmo dia. Podendo o artista finalizar e/ou retocar em datas futuras caso necessário.

É obrigatório o envolvimento de alunos do IFSULDEMINAS e da comunidade externa na execução dos painéis.

As propostas enviadas devem estar em arquivo formato PDF tamanho A4.

As propostas devem seguir essa ordem:

a) Ficha de Inscrição preenchida, assinada e digitalizada, conforme Anexo I.
b) Currículo resumido em texto corrido (5 linhas em média), que contenha nome artístico, nome do artista, formação (caso haja), principais exposições (caso já tenha participado), premiações, e-mail e contato de telefone ativo. Conforme Anexo I.
c) Portfolio do Artista, com imagens digitalizadas (300 dpi) de até 5 trabalhos, contendo no lado inferior direito identificação respeitando a seguinte ordem: Nome do artista, Título do Trabalho, Ano da execução, Material Utilizado e Dimensões. Conforme Anexo II.
d) Croqui do desenho a ser realizado no painel, usando as vistas disponíveis no Anexo III.
e) Lista de matareis a serem utilizado para produção do painel conforme o Anexo IV e a disponibilidade orçamentaria especifica no item 9.1.
f) Proposta de envolvimento dos alunos e da comunidade externa na produção dos painéis conforme Anexo V.

As propostas escolhidas serão divulgadas no prazo de até 10 dias após o encerramento das inscrições.

Inscrições:

As propostas deverão ser encaminhadas no período 1º de maio de 2019 até as 23:59h do dia 10 de maio, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Não serão aceitas propostas enviadas por correio, fax ou outro similar, nem aquelas enviadas fora do prazo estabelecido no item 10.1 deste edital. As inscrições são gratuitas.

IFSULDEMINAS- Campus Pouso Alegre