Página inicial > Notícias > Semana CTC: abertura

Semana CTC: abertura

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h41 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h45

Palestras, oficinas e minicursos marcam a abertura da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura

Semana CT dia um 72Teve início nesta segunda-feira, 11, a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Cultura. No IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, até a próxima quinta-feira, alunos e comunidade externa terão acesso a palestras, oficinas e minicursos gratuitos. A Semana CTC atende a todos cursos oferecidos pelo Campus. “A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vem para nos fazer repensar e popularizar a ciência e a tecnologia no país. Esperamos que essa semana faça borbulhar ideias em vocês, de novos projetos, novas tecnologias, em especial, voltados à pesquisa e extensão no nosso Campus”, disse a Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Maria Cecília Rodrigues Simões na abertura do evento.

Também teve início nesta segunda-feira, a 5ª Semana das Licenciaturas. “É um evento que integra as duas licenciaturas, um momento em que a gente pode crescer juntos, construir conhecimentos de forma diferente do que fazemos no cotidiano de sala de aula”, disse a professora Elgte Elmin.

No primeiro dia da Semana CTC foram realizadas 06 palestras, 03 minicursos e 02 oficinas. No auditório, o professor Marcelo Costa Ribeiro falou sobre “Judicialização do direito à educação no Brasil: democratização e questões do século XXI” para os alunos das Licenciaturas. Simultaneamente, o engenheiro José Carlos Rosa palestrou sobre “Acidentes de Trabalho” para os alunos do curso de Segurança do Trabalho.

"Uma contribuição da educação matemática brasileira: 1º Congresso Internacional de Educação Matemática de Angola" foi o tema da palestra do professor e Semana CT dia um 96coordenador de Extensão do Campus, Paulo César Xavier Duarte. A professora Rosa de Fatima de Oliveira Rodrigues tratou do tema "Química dos Produtos Naturais".

Foram realizadas ainda as palestras: "Patologias em Pavimentos Flexíveis" para alunos dos cursos de Edificações e Engenharia Civil, e "Vivendo, Aprendendo e Empreendendo" para os alunos do curso de Administração.

O primeiro dia do evento teve ainda a apresentação cultural do projeto “Musicalidades”.

Confira a programação desta terça-feira, 12/11/2019. Clique Aqui.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre