Página inicial > Notícias > Semana do Livro

Semana do Livro

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 16h21 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 16h34

Biblioteca do Campus Pouso Alegre promove atividades na Semana do Livro e da Biblioteca

Gibiteca, troca de livros e sorteios de obras literárias fazem parte da programação

semana do livro 4Para comemorar a Semana do Livro e da Biblioteca, de 22 a 26 de outubro, os alunos do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre estão concorrendo a diversas obras literárias, entre elas: Manuelzão e Miguelin / Noites do Sertão (ambas de João Guimarães Rosa), Dentro do Espelho (Tana French), Os Turistas (Jeff Hobbs), A Coroa de Espinhos (Hank Luce) e O Violoncelista de Sarajevo 9Steven Gollowey).

É fácil participar. Basta acessar, curtir e compartilhar a página da Biblioteca (https://www.facebook.com/bibliotecaifpousoalegre/) e preencher o formulário que está disponível na página. É permitida apenas uma inscrição. O resultado será divulgado no dia 25 de outubro.

Além de participar do sorteio de livros, os alunos do Campus ainda têm vários gibis disponíveis para leitura na Gibiteca e também podem fazer a troca de obras literárias. Também foi disponibilizado pela biblioteca, um ranking de servidores e alunos que mais emprestam livros.

Também há um espaço com dicas para a preservação dos livros. São 10 dicas:

• Higienização das mãos.
  • Ao retirar o livro da estante, não pegar pela parte de cima que é frágil e pode se romper.
  • Não consumir nenhum tipo de bebida ou comida perto dos livros.
  • Ao realizar a leitura não apoiar os cotovelos sobre os livros.
  • Ao virar as páginas do livro não umedecer os dedos com saliva.
  • Não fazer anotações nos livros da biblioteca.
  • Não fazer dobras e não utilizar grampos e clipes metálicos.
  • Proteger o livro em dias de chuva.
  • Não deixar o livros exposto ao sol.
  • Transportar o livro com cuidado.