Página inicial > Notícias > Sete degraus para o sucesso

Sete degraus para o sucesso

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 14h54 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 14h54

Curso ajuda profissionais a desenvolverem o espírito de liderança

Curso degraus do sucesso 6Pela segunda vez é ministrado no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre o curso “Os sete degraus para o sucesso”, ministrado pelo professor Dr. Paulo Labegalini. Esta segunda edição teve início na primeira semana de agosto com a participação de 23 profissionais de diversas áreas e vindos de várias cidades da região. “São profissionais de diversas áreas do conhecimento, alguns com muita experiência na carreira, que podem partilhar informações importantes para o crescimento do grupo”, disse o professor.

No curso, o professor trabalha com aulas expositivas, trabalhos em sala, debates, dinâmicas de grupo, filmes de treinamento, leituras de artigos e histórias. “As empresas valorizam profissionais que lideram mudanças, atuam em diversas áreas, têm espírito de grupo, minimizam retrabalhos, melhoram a qualidade do serviço e concentram-se nos resultados com postura ética. O curso se propõe a melhorar o conhecimento dos alunos nesse sentido”, explicou.

Trabalhando num canteiro de obras, liderando apenas homens, a engenheira civil Fernanda Kelly da Silva, tem muitas expectativas quanto ao curso. “Eu tenho muita dificuldade em liderar, porque eu sou mulher e todos os meus subordinados são homens. Queria trabalhar esse lado de liderança para aplicar no meu trabalho. Tenho certeza que sairei daqui com outra mentalidade e, espero, com uma visão de liderança muito melhor do que hoje”, disse.

A assistente social Andrea Cristina Barbosa já participou de outro curso, no campus, em 2016. Na época os alunos foram motivados a mudar algum hábito errado em suas vidas. “Consegui mudar vários hábitos em minha vida e no trabalho. O curso me fez compreender mais o ser humano”, disse. Nesse novo curso, as expectativas são as melhores. “No primeiro curso aprendemos a ter um foco na vida. Eu consegui me organizar e, em 2017, dei entrada num apartamento e hoje eu moro em uma casa própria. Eu já sou um sucesso, agora, com sete passos a mais, ninguém me segura”.

IFSULDEMINAS – campus Pouso Alegre