Página inicial > Notícias > Formaturas 2024

Formaturas 2024

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 14h07 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 14h19

Divulgada a lista dos formandos

ALUNOS APTOS A COLAR GRAU E RECEBER A CERTIFICAÇÃO TÉCNICA

O aluno que não constar na lista deve procurar a secretaria (3427-6612) do campus até o dia 24/01/2024, prazo limite para regularização de pendências e inclusão do nome na formatura.

____________________________________________________________________________________________________________

Certificação Técnica Integrado e Subsequente
Data: 29/01/2024
Local: Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM

Colação de Grau Engenharias e Licenciaturas
Data: 30/01/2024
Local: Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM

Informações importantes:

Os formandos deverão chegar ao local da formatura com UMA HORA E MEIA de antecedência.

Os formandos que não puderem participar da solenidade de colação de grau, deverão solicitar a colação extraordinária, junto à Secretaria de Registro Acadêmico Escolar, via requerimento, contendo justificativa e documentação  comprobatória, nos seguintes casos (Em conformidade com a Resolução Nº 009/2019, de 27 de março de 2019):

Servidores públicos transferidos ex-offício;
Esposas e filhos de militares transferidos ex-offício;
Transferência:

Para pós-graduação;
Para posse em cargo público e/ou privado em outro Estado;

Por mudança da família para outro estado;
Outras justificativas plausíveis a serem analisadas pela instituição.

Atenção: Alunos formandos de anos anteriores, que finalizaram as atividades e estão aptos para a colação de grau/certificação técnica, entrar em contato com a comissão de formatura para maiores informações: comissaoformatura.pousoalegre@ifsuldeminas.edu.br.

O acadêmico somente estará apto a colar grau e/ou receber a certificação técnica se estiver em dia com o cumprimento das disciplinas, estágio e demais componentes curriculares de seu curso, inclusive regularidade do ENADE publicada no site do INEP/MEC (nos casos dos graduandos) e demais obrigações acadêmicas de acordo com parecer da Secretaria de Registros Acadêmicos e declaração de regularidade com a Biblioteca.

Em breve publicaremos a lista de alunos aptos a participar da cerimônia de formatura.

Fique atento aos requisitos e prazos para não ficar de fora da solenidade!