Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Technovation
Início do conteúdo da página

Technovation

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 12h04 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h46

Alunas de Informática conquistam 3º lugar em evento internacional de tecnologia com aplicativo sobre desemprego

WhatsApp Image 2019 06 01 at 13.44.01Giovanna Mayra Pereira dos Santos, Ana Júlia Oesterreich Schroder, Elisa Faria Almeida, Geovanna Passoni Henrique Oliveira e Gabriela Kauane de Lima Simões conquistaram o 3º lugar na etapa regional do evento Technovation, que aconteceu em Belo Horizonte, no início desse mês.

Alunas do curso de Informática integrado, elas desenvolveram o aplicativo Freelas, que lida com a questão do desemprego e subemprego na região do sul de Minas. O aplicativo liga pessoas que estão precisando de renda e podem oferecer um serviço àquelas que precisam.

O Technovation oferece a garotas ao redor do mundo, a oportunidade de aprender os conhecimentos necessários para empreender e liderar. Elas são convidadas a identificar um problema em sua comunidade e depois são desafiadas a resolvê-lo, trabalhando em times para construir um aplicativo.

Na primeira etapa, de ideação, elas identificam um problema na comunidade. Depois, desenvolvem uma solução de aplicativo para celulares, constroem um plano de negócios para lançar o aplicativo e apresentam o negócio ao mercado através de um pitch.

A equipe do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre foi orientada pelos professores Denise Cervilha de Freitas e Alexandre Fieno.

"Eventos como esses fazem grande diferença no futuro: você passa a compreender a importância de se trabalhar em grupo, em se organizar na execução de uma atividade, aprende novas tecnologias, conhece outras pessoas (networking) e o principal, abre um horizonte de oportunidades. O trabalho delas ficou em terceiro lugar, o que já é excelente considerando todas as dificuldades que tivemos, como falta de tempo pra trabalhar, dificuldade com a ferramenta, dentre outras. Vale ressaltar que elas trabalharam com ferramentas que não vemos no curso técnico em informática. Sendo assim, apreenderam novos conceitos e ferramentas, um outro benefício que a participação nesse tipo de evento agrega", disse Fieno.

Informações: Profª Denise Cervilha
Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página