Página inicial > Notícias > Técnico em Edificações

Técnico em Edificações

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 11h41 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 13h41

Campus Pouso Alegre oferece o curso nas modalidades integrado e subsequente

curso de edificações 14Se você está pensando em ter uma carreira na área da construção civil, mas não tem tempo para fazer uma graduação em tempo integral, o curso de Edificações é uma opção. O técnico em edificações pode atuar tanto em empresas de construção civil, desde o canteiro de obras, até na prestação de consultoria para a elaboração de projetos em escritórios, ou seja, pode ter atuações variadas dentro do campo da construção civil, sendo elas na assistência ao desenvolvimento de projetos dentro da área de edificações e também a própria execução de afazeres de manutenção de edificações, entre outras.

No IFSULDEMINAS- Campus Pouso Alegre, o curso é oferecido na modalidade integrado ao ensino médio, para estudante que concluíram o 9º ano do ensino fundamental. Nesta modalidade, os alunos terão as disciplinas comuns ao ensino médio e ainda as referente ao técnico de edificações. São três anos de curso.

Já a modalidade Subsequente é para estudantes que já concluíram o 3º ano do Ensino Médio. Neste caso, eles terão apenas as disciplinas referentes ao curso técnico e a duração é de dois anos.

De acordo com a coordenadora do Curso, professora Fabiana Cotrin, a mercado de trabalho para a carreira está bastante aquecido. “A construção civil tem se destacado no momento, com oportunidades de trabalho, negócios e uma projeção otimista em relação ao mercado. Até há alguns anos, não tínhamos muitos candidatos para as vagas de empregos ofertadas, mas hoje, contamos com uma divulgação maior da área”.

No Campus, o aluno terá aulas práticas nos laboratórios do curso de Engenharia Civil e um corpo docente com mestres e doutores. Para ingressar no curso é preciso prestar o vestibular que ocorre ao final de cada ano.

Opinião de quem está cursando Técnico em Edificações no campus P.A

“É um curso muito bem estruturado porque os professores são qualificados. Eles conseguem repassar o conteúdo pra gente. Requer tempo e dedicação, mas ocurso de edificações 17 Instituto oferece uma estrutura muito boa pra gente fazer o curso”. (Lucas Gabriel Aquino)

“O curso não é difícil, depende do desempenho de cada um, da vontade de querer mesmo estudar aqui. Temos ótimos professores, qualidade de estudo, uma boa instituição”. (Rita de Cássia Soares)

“Meu pai trabalha na área e já fez trabalhos aqui no IF. Ele me disse que Edificações era um ótimo curso, o que me motivou muito. É um curso com muita estrutura e com ótimos profissionais”. (Helen Vitória Costa Vieira)