Página inicial > Notícias > Trabalho voluntário

Trabalho voluntário

Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 14h44 | Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 14h46

Egressa de Informática cria campanha para auxiliar ONG de proteção animal de Pouso Alegre

WhatsApp Image 2020 05 14 at 11.15.02 1Em tempos de pandemia em que a solidariedade está cada vez mais presente na sociedade, uma ex-aluna do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre decidiu usar o tempo livre para ajudar os animais abandonados. Atualmente, Fernanda Bittencourt, da primeira turma do curso de Informática integrado cursa Fotografia no Centro Universitário Senac, em Santo Amaro/SP e usou seus conhecimentos para a campanha de adoção.

Fernanda já retornou ao Campus outras vezes para uma exposição de fotos de sua autoria, em 2019, durante o setembro amarelo, num evento organizado pelo grupo Bendita Geni sobre depressão. E em outubro do mesmo ano, quando ministrou um curso de fotografias para estudantes durante a 1ª Feira do Livro do Instituto Federal.

Recentemente, a estudante foi convidada pela Associação de Proteção aos Animais Francisco de Assis para uma campanha visando promover a adoção dos animais tutelados pela ONG. “Foi muito satisfatório poder ajudar com as fotos da ONG e saber que o meu trabalho e conhecimento puderam ajudar na adoção de animais. Fico muito honrada em fazer parte disso sabendo que atitudes tão simples podem fazer a diferença. Tenho muita expectativa que esses animais vão ser adotados e receberão muito carinho e amor dessa nova família”, contou Fernanda.

“Para nós da ONG que vivemos de doações, todo o trabalho voluntário é muito importante. Esperamos que, com a ajuda da Fernanda, os animais tutelados pela associação ganhem uma família, sobretudo nesse período de pandemia que tantos estão sendo abandonados”, disse Daniela Sampaio, integrante da ONG.

As primeiras fotos foram enviadas pela instituição mas, em breve, Fernanda fará uma sessão de fotos com os animais para dar continuidade à campanha.