Página inicial > Notícias > Treinamento

Treinamento

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 13h52 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 13h53

Alunos de Segurança do Trabalho recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

Os estudantes receberam orientações sobre combate a incêndio, como acalmar as pessoas em uma ocorrência e a forma correta de utilizar os equipamentos de EPIs e extintores.

Para Bruno, aluno do 2º período de Segurança do Trabalho, o treinamento foi um grande aprendizado. “Para nós, futuros técnicos, foi muito importante porque agregou muito conhecimento em diferentes situações. Para quem está começando, foi uma visão mais ampla, uma experiência muito válida que esperamos ter novamente”.

Para Antônio, aluno do 4º período, foi a oportunidade para aprender algumas técnicas utilizadas em situações de perigo. “Posso destacar uma parte da apresentação que me trouxe muita luz sobre alguns pontos obscuros com relação ao fatídico evento da Boate Kiss, e uma nova perspectiva sobre segurança em boates”.

O treinamento faz parte do programa do curso Técnico em Segurança do Trabalho, com o objetivo de proporcionar o aprendizado na prática.