Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Troca de experiências
Início do conteúdo da página

Troca de experiências

Publicado: Quinta, 23 de Outubro de 2025, 13h53 | Última atualização em Quinta, 23 de Outubro de 2025, 13h54

Estudantes do SENAC visitam o campus para aprender sobre o processo logístico da instituição

 

df2fb7f0 9568 403d a6d7 d3b3fc4aecd2

Cerca de 40 estudantes dos cursos de Logística e Assistente Administrativo do SENAC realizaram uma visita técnica ao Campus Pouso Alegre, nesta quinta-feira, 23 de outubro. O objetivo foi fomentar uma maior colaboração entre as instituições de ensino, compartilhar experiências e aplicar, na prática, os conceitos de logística aprendidos em sala de aula.

Segundo Liliane Soares Krema, Coordenadora da Área de Logística do projeto EJA-EPT, a relevância do sistema de logística reside em sua capacidade de otimizar processos, diminuir custos, melhorar a eficiência e atender às necessidades da instituição. Ele supervisiona o fluxo de materiais, informações e recursos desde a compra de matérias-primas até a entrega final. “No âmbito do projeto EJA-EPT, eles têm a oportunidade de observar todas as etapas do processo, desde a criação e desenvolvimento até a conclusão. Essa é uma maneira de integrar os conhecimentos e convertê-los em sabedoria, entendimento e crescimento profissional.”

Roger Guedes, Auxiliar Educacional Pedagógico do SENAC, considera esse tipo de intercâmbio de experiências pedagógicas extremamente benéfico para a formação educacional. "Eventos como esse ajudarão os estudantes a entender o que enfrentarão ao ingressar no mercado de trabalho.”

Após ouvirem as apresentações teóricas sobre o sistema de logística do campus, os estudantes fizeram uma visita às instalações educacionais, com foco no almoxarifado da instituição, onde receberam explicações sobre a metodologia utilizada. “Uma logística eficiente, baseada em sistemas integrados, otimiza a administração de estoques, o transporte e a comunicação interna, proporcionando benefícios como prazos mais curtos e entregas mais seguras”, explicou Liliane.

Texto e fotos: William Sanches

registrado em:
Fim do conteúdo da página