Página inicial > Notícias > Trote Solidário

Trote Solidário

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 15h21 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 15h22

Alunos do Campus Pouso Alegre arrecadam agasalhos, alimentos e produtos de higiene pessoal para instituições da cidade

Como parte das atividades de recepção dos alunos em 2019, o C.A de Engenharia Civil, o C.A Max Planck da Engenharia Química (CAMPEQ) e a Associação Atlética Acadêmica IFSULDEMINAS (AAAIFPA) com o apoio da Coordenação de Ensino do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre promovem um trote solidário que teve início no dia 25 de fevereiro. Essa é a última semana de doações. Diferente de outros anos, nesse, os alunos foram divididos em equipes, uma espécie de gincana solidária.

A meta mínima por equipe:15 peças de agasalho, 20 quilos de alimentos e 30 itens de higiene pessoal. A pontuação varia conforme os produtos arrecadados: agasalho (15 pontos por peça de roupa em bom estado de conservação; alimento (10 pontos por quilo de alimento não perecível) e produto de higiene pessoal (1 ponto por item). A equipe vencedora será aquela que cumprir a exigência mínima de cada tipo de itens e tiver a maior pontuação geral.

Nesta última semana do trote, a expectativa é de que as doações aumentem em 200%. As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com os organizadores do trote.

De acordo com Comissão Organizadora, as doações serão encaminhadas para a Apac feminina e asilos de Pouso Alegre.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre