Página inicial > Notícias > Trote solidário

Trote solidário

Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 16h16 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 12h54

Alunos do Campus Pouso Alegre doam alimentos e roupas para asilos e Apac

Entrega de doações 1Diferentemente de outras instituições que realizam trotes agressivos com brincadeiras que colocam em risco a vida dos calouros, no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, os alunos são chamados a praticar a solidariedade. Este ano, a Atlética e os C.As da Engenharia Civil e Engenharia Química, com o apoio da Coordenadoria de Extensão do Campus arrecadou roupas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza. A arrecadação foi iniciada em fevereiro com a chegada dos novos alunos da escola.

"Eu adorei participar do trote solidário, foi muito gratificante ajudar alguém sem conhecê-la e ver a alegria em seus olhos", disse Gabriel Menezes Machado, aluno de Engenharia Civil.

Além das arrecadações do trote solidário foram doadas cerca de 200 camisetas pela Pró-reitoria de Extensão do FSULDEMINAS. Todo o material foi dividido entre os asilo Bethânia da Providência e Nossa Senhora Auxiliadora e a Apac Feminina.

"Foi uma experiência incrível. Ver a alegria no sorriso de alguém e saber que você fez parte disso não tem preço que pague", contou Pedro Moraes de Caria, aluno de Engenharia Civil.

As doações foram entregues no início desse mês. Para a aluna de Engenharia Química, Thais Ferreira Gato foi importante visitar os asilos e a Apac, saber como funcionam e ter a oportunidade de ajudá-los. “Essas ações nos tornam mais humanos e capazes de enxergar o mundo de uma forma diferente, tendo a consciência de que podemos fazer a diferença".

Entrega de doações 2Entrega de doações 3