Página inicial > Notícias > Vestibular 2019/1º

Vestibular 2019/1º

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h02 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h12

Mais de 1.500 candidatos disputaram vagas nos cursos do Campus Pouso Alegre

Vestibular 2019 3Após uma noite inteira de chuva forte e intensa, o tempo deu uma trégua e os vestibulandos tiveram um domingo de céu aberto durante todo o período de provas do vestibular 2019 – 1º semestre do IFSULDEMINAS, para as vagas do Campus Pouso Alegre. A avaliação ocorreu nas dependências da Universidade do Vale do Sapucaí.  Foram 36 salas, sendo três destinadas para atendimento de alunos com necessidades especiais. Não houve imprevistos. O vestibular ocorreu dentro da normalidade esperada.

Mais uma vez, o curso de Engenharia Civil foi o que teve maior número de inscritos. Foram 254 candidatos, uma média de nove candidatos por vaga. O curso de Engenharia Química teve 121 inscritos, seguido pela Licenciatura em Matemática com 60 e Licenciatura em Química com 47 vestibulandos.

Ex-aluna do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, moradora de Borda da Mata, Rislaine Brandão prestou vestibular para o curso de Licenciatura em Matemática. “Quando descobri que tinha o curso superior em Matemática em Pouso Alegre, não pensei duas vezes. É uma área que me interesso muito. Não achei a prova difícil. Creio que vou passar”, contou.

Entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio, Administração superou o número de inscritos do curso de informática que, desde a sua implantação, era o mais procurado. Foram 300 inscritos no curso de Administração (8 candidatos/vaga), 267 em informática e 159 em Edificações.

Maria Eduarda Bernardes Penha estava entre os candidatos a uma vaga no curso de Administração integrado. As expectativas após a prova são Vestibular 2019 49grandes. “Tenho um amigo que estuda no IF e ele me disse que é muito bom, então quis fazer a prova pra tentar. Achei a prova de português super de boa mas a de matemática achei mais difícil. A redação era o tema que eu já esperava mesmo que foi sobre internet. Agora é torcer”.

Para os cursos técnicos, na modalidade subsequente, o Campus Pouso Alegre recebeu 326 inscrições. Administração e Química foram os mais procurados com 96 e 83 candidatos consecutivamente. Segurança do Trabalho teve 60 inscritos e Edificações 47. Vanessa Cristina da Silva veio de Espírito Santo do Dourado disputar uma das vagas. “Já estou há 20 anos longe das salas de aula. Tinha questões na prova de Administração que eu não dominava, mas minha expectativa é de que tenha dado tudo certo”, disse.

Candidata ao técnico em Química, Naiara Alves, de Pouso Alegre disse que “ a prova foi bem elaborada. A redação teve um tema interessante. Agora é ter esperança de que tudo dará certo e ano que vem eu seja aluna do IF”.

O Curso de Informática para Internet ofereceu 35 vagas. Como foram registradas 32 inscrições, os candidatos não prestaram vestibular, tendo sido todos eles classificados automaticamente.

Gabarito:

Os gabaritos das provas do Vestibular 2019/1º já estão disponíveis. Acesse GABARITOS

No dia 18 de dezembro sairá a listagem por ordem alfabética com as notas por disciplinas. O resultado final será publicado a partir do dia 04 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS.

Saiba Mais:

- Disponíveis os gabaritos das provas do Vestibular 2019/1º semestre